Publicidade

WhatsApp prepara opção para enviar fotos em HD por padrão no iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Maio de 2024 às 07h50

Link copiado!

Mourizal Zativa/Unsplash
Mourizal Zativa/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Enviar vídeos pelo WhatsApp nem sempre resulta em conteúdo com a melhor qualidade possível, mas uma atualização da versão Beta do app no iOS traz uma mudança nesse quesito. De acordo com o site WABetaInfo, o mensageiro começou a testar um recurso para gerenciar a qualidade padrão do upload de mídia e já está disponível para alguns testadores através do programa TestFlight Beta.

Qualidade padrão ou HD no iPhone

A novidade faz parte da versão 24.11.10.78 do WhatsApp Beta para iPhone e pode ser encontrada na seção de armazenamento e dados dentro das configurações do aplicativo. Com o nome de “Qualidade de upload de mídia”, a função oferece a opção de enviar fotos e vídeos no formato padrão e em HD — as diferenças são:

Continua após a publicidade
  • Qualidade padrão: mais rápido para enviar, mas com arquivo menor
  • Qualidade em alta definição: mais devagar para mandar, porém, com tamanho até seis vezes maior

Mesmo que a qualidade HD traga a possibilidade de ver mais detalhes do conteúdo, ela não permite que o usuário envie a mídia em seu formato original — para isso, é necessário mandar o vídeo ou foto como um documento a outra pessoa ou grupo.

Com o recurso, não haverá mais a necessidade de definir o formato de cada arquivo antes de enviar no Zap, pois essa definição será feita previamente e afetará todas as mídias. Também vale apontar que apenas alguns testadores receberam a função e ela ainda não tem data para chegar à versão estável do WhatsApp.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

WhatsApp prepara mais novidades

Não é só a versão para iPhone do mensageiro que deve ganhar novidades no futuro, o Zap para Web planeja oferecer uma tela com estatísticas de um canal, enquanto o aplicativo para Android prepara um recurso para gerar imagens com IA nas conversas.

A seção de métricas do canal promete ser útil para os administradores compreenderem como está o engajamento e o crescimento do produto, podendo conferir o número de seguidores e o resumo de insights.

Já a inteligência artificial da Meta para criar imagens a partir de comandos pode ser usada para fazer brincadeiras ou apresentar conteúdos diversos para outras pessoas. Por outro lado, ainda não está claro como essa ferramenta vai funcionar.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo