Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos atalhos do WhatsApp facilitam gerenciamento de grupos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Janeiro de 2023 às 09h35

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar os novos atalhos exclusivos para administradores de grupos. A partir da versão 23.1.75, donos de conversas coletivas podem tocar e segurar sobre números de telefone de membros para abrir uma bandeja especial de interações e ter acesso a funções importantes, como iniciar uma ligação ou chat privado ou adicionar o contato à agenda.

Os novos atalhos do WhatsApp não abrem caminho para nada inédito, mas são de grande ajuda para administradores que precisam estar de olho na movimentação da conversa. Agora, em vez de navegar na seção "Informações de contato" acessar botões como "Conversar" ou "Ligar", basta tocar e segurar sobre o número para ter as ferramentas na mão.

Continua após a publicidade

Conforme mostram os prints do site WABetaInfo, que divulgou o recurso, a nova bandeja de interações dá acesso às funções "Conversar com [número]", "Ligar usando o WhatsApp" e "Adicionar aos contatos" ao tocar e segurar sobre o número de um membro exibido na tela de chat.

Facilitando para administradores

Na prática, a adição é pequena, mas deve incrementar a experiência geral dos usuários do WhatsApp. Os atalhos do mensageiro tornarão a vida de administradores mais fácil, principalmente no gerenciamento de conversas com 1024 participantes ou Comunidades (ainda indisponíveis no Brasil).

Apesar de o WhatsApp ter liberado a novidade para a versão estável do app, nem todos os usuários conseguem acessá-la ainda. Provavelmente, a funcionalidade é desbloqueada de forma gradativa, talvez por autorização de servidor.

Continua após a publicidade

De toda forma, é bom manter o aplicativo atualizado para poder acessar a função assim que ela for liberada para você. Para isso, confira na App Store se há alguma compilação pendente e baixe quando tiver tempo.

Fonte: WABetaInfo