Publicidade

WhatsApp terá opção para escolher com quem compartilhar os status

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Maio de 2024 às 16h44

Link copiado!

Reprodução/PxHere
Reprodução/PxHere
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta começou a testar uma função de controle de audiência que abre uma tela de seleção para a pessoa revisar e definir quem pode ver a atualização no Status antes da publicação. A novidade aparece na versão 24.10.10.75 do aplicativo para iOS, acessível apenas através do programa TestFlight Beta — as informações são do site WABetaInfo.

Escolha para quem compartilhar o Status

Alguns testadores do programa Beta do Zap no iPhone já receberam o novo recurso. Dessa forma, antes de finalizar o processo de compartilhamento do Status, o aplicativo pede para o usuário definir se deseja compartilhar o conteúdo com todos os contatos ou com uma lista específica — depois da definição, basta tocar no botão de compartilhamento.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que algo parecido já existe no app, mas está posicionado de forma quase escondida abaixo da opção de adicionar uma legenda. O update no iOS faz a tela de seleção de audiência surgir logo depois da criação do post.

De qualquer forma, é provável que o objetivo da novidade seja oferecer maior controle e privacidade dentro do mensageiro, já que nem sempre as pessoas querem que todo mundo veja as suas postagens. Vale apontar que mesmo que alguns testadores já receberam a atualização, ainda não há data para a função chegar para a versão estável do mensageiro da Meta.

Status de até 1 minutos estão em testes

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Falando de compartilhamento no WhatsApp, a plataforma começou a experimentar em março a possibilidade de carregar vídeos de até um minuto no Status, mas apenas para testadores da versão de Android do app. Se a novidade chegar eventualmente para todo mundo, será possível planejar conteúdos mais completos e similares aos Stories do Instagram.

Fonte: WaBetaInfo