Publicidade

WhatsApp prepara atalho para facilitar envio de fotos e vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Dezembro de 2021 às 12h17

Link copiado!

Divulgação/Oliver Graumnitz/Pixabay
Divulgação/Oliver Graumnitz/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

Atualmente, para enviar uma imagem ou vídeo para mais de uma pessoa no WhatsApp, ou usuário deve iniciar o processo de compartilhamento por um app externo (via botão de compartilhar, presente na maioria dos apps) ou ambas precisam estar em um mesmo grupo. No futuro, porém, isso pode mudar, já que a plataforma prepara uma nova opção “alterar destinatários” encaixada dentro da tela de edição.

A opção permitiria compartilhar uma mesma mídia com mais pessoas direto da tela de chat, sem precisar recorrer ao “Encaminhar” para isso. O recurso foi encontrado em desenvolvimento no aplicativo para Android e iOS pelo site WABetaInfo.

Continua após a publicidade

Não se sabe exatamente como a ferramenta vai se comportar, mas pelo que as capturas de tela do site WABetaInfo sugerem, a lista de destinatários apareceria na parte de baixo da tela. O usuário poderia escolher quantos destinatários quisesse, assim como compartilhar o conteúdo direto no status (as publicações temporárias do WhatsApp), sem precisar sair da conversa ou usar outro app.

Novamente, a ferramenta não é nada inédita no app, mas é um valioso atalho para facilitar o envio de fotos, vídeos e GIFs no “Zap”, principalmente aqueles feitos na hora, pela integração do app com a câmera.

Por enquanto, testadores ainda não têm acesso à novidade, mas não deve demorar para que o recurso seja disponibilizado. Se você usa o WhatsApp Beta, vale ficar de olhos nas atualizações disponibilizadas na Play Store e na App Store.

Fonte: WABetaInfo