Publicidade

WhatsApp prepara foto de capa para perfis pessoais com ajuste de privacidade

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Pexels/Image Hunter
Pexels/Image Hunter

Uma futura atualização do WhatsApp deve permitir que os usuários personalizem seus perfis pessoais com uma foto de capa, de acordo com o site WABetaInfo. A expectativa é que o recurso seja lançado junto com um novo ajuste de privacidade.

A funcionalidade foi identificada na versão beta 2.25.32.2 do mensageiro da Meta para Android, bem como na atualização beta 26.1.10.71 para iOS. A novidade será voltada para contas padrão, já que o recurso já está disponível no WhatsApp Business.

Se confirmado o lançamento, o recurso deve ficar disponível na seção “Perfil”, dentro das configurações do aplicativo. Esse espaço já permite editar a foto de perfil, o nome, o recado e adicionar links.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A foto de capa será exibida “atrás” da foto de perfil, e será possível tanto tirar uma foto no momento da edição quanto carregar uma imagem da galeria do celular para utilizá-la.

Privacidade das fotos de capa

Junto à possibilidade de incluir fotos de capa em perfis pessoais, o app também está desenvolvendo uma seção de privacidade dedicada ao recurso. O objetivo é permitir que os usuários tenham mais controle sobre quem pode visualizar essa imagem.

Informações do WABetaInfo indicam que o mensageiro deve contar com uma configuração chamada “Quem pode ver minha foto de capa”. Nela, o usuário poderá optar por:

  • Todos;
  • Meus contatos;
  • Meus contatos, exceto;
  • Ninguém.

Disponibilidade

Continua após a publicidade

O recurso de foto de capa e suas configurações de privacidade ainda estão em desenvolvimento e não foram confirmados oficialmente pelo WhatsApp. Por isso, ainda não há previsão de lançamento para os usuários do aplicativo.

Leia mais: 

VÍDEO: O app do WHATSAPP (como conhecemos) vai DEIXAR de EXISTIR no Windows: e agora?

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo