Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp pode ganhar novas opções para formatar texto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Outubro de 2023 às 09h53

Link copiado!

Grant Davies/Unsplash
Grant Davies/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp segue nas ações de melhorias do aplicativo e prepara uma nova maneira de formatar textos em conversas, com opções de estilo para códigos, citação e listas. As novidades aparecem em fase de desenvolvimento para a versão Beta para Android do mensageiro e ainda não está disponível para teste.

A expectativa é que os novos recursos sejam liberados para todos os usuários em uma atualização futura do app.

Formatação de texto no WhatsApp

Continua após a publicidade

As opções de formatar texto dentro das conversas do mensageiro foram divulgadas pelo site WABetaInfo com uma imagem que exemplifica os processos:

Pela imagem, é possível verificar como deve funcionar o mecanismo para colocar mensagens em formato de código, citar um bloco ou criar uma lista numerada ou com marcadores:

  • Bloco de código: a formatação em linha de código é destinada para facilitar o compartilhamento entre programadores e desenvolvedores. Para usar esse estilo, será possível usar o caractere de crase;
  • Bloco de citação: tem como objetivo responder a uma parte específica de uma mensagem. O caractere “>” aplicará esse formato no texto;
  • Listas: o mensageiro contará com a opção de listas para facilitar a organização de textos. Elas poderão ser numeradas ou criadas com marcadores através dos caracteres de hífen ou asterisco.

Mudanças no WhatsApp

O WhatsApp prepara há alguns meses uma série de modificações no visual e novos recursos que prometem uma melhor experiência dos usuários. Várias dessas mudanças chegaram para teste nas versões Beta do aplicativo.

Desde maio, algumas alterações chegaram à versão final do mensageiro, como menus suspensos adequados ao Material Design do Android, enquanto outros recursos seguem em teste, como ícones remodelados para comunidades, filtros de conversas e nova barra superior na lista de chats.

Ainda não há uma previsão de lançamento da nova interface do WhatsApp na versão estável do mensageiro.