Publicidade

WhatsApp libera função de fixar mensagem em chats para todos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Dezembro de 2023 às 10h51

Link copiado!

Grant Davies/Unsplash
Grant Davies/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar uma atualização do app para iOS para todo o público com o lançamento da função de fixar mensagens dentro de conversas em grupo. Essa opção permite manter recados importantes em destaque nas janelas de bate-papo por um prazo determinado, com o objetivo de aumentar a sua visibilidade para todos os participantes.

O recurso de fixar mensagens nos chats estava em teste desde o começo do ano nas versões Beta do mensageiro, incluindo a possibilidade de realizar essa operação em conversas individuais. A atualização do mensageiro na App Store libera a função para todos, mas limitada às janelas de bate-papo em grupo.

O update 23.25.79 chega gradualmente a todo o público ao longo das próximas semanas e acrescenta também uma verificação da qualidade de conexão durante videochamadas e a possibilidade de enviar mensagens de vez com reprodução única.

Continua após a publicidade

Mensagens fixadas no WhatsApp

As mensagens mais importantes dentro de conversas em grupo no mensageiro agora podem ser fixadas no topo da janela por períodos predeterminados:

  • 24 horas;
  • 7 dias;
  • 30 dias.
Continua após a publicidade

Para fixar as mensagens nos chats em grupo, basta selecionar o recado enviado, tocar no botão de opções (três pontos) e marcar o recurso de destaque.

Apesar de os recados terem um prazo para expirar, os usuários podem remover a exibição da mensagem fixada a qualquer momento.

Outras novidades

Junto com a função de fixar mensagem, a atualização do WhatsApp apresenta uma opção de verificação da qualidade de conexão durante a realização de videochamadas com um toque prolongado na tela.

Continua após a publicidade

Além disso, o mensageiro liberou para os donos de iPhone o modo de visualização única para mensagens de voz — recurso que permite mais privacidade em recados de áudio já que os arquivos ficam inacessíveis após a primeira reprodução.

Nem todos os usuários vão receber a atualização do aplicativo imediatamente, já que a distribuição do update é gradativa e pode levar algumas semanas para chegar a todo o público.