Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp para Windows experimenta conhecido atalho para emojis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Fevereiro de 2022 às 18h23

Link copiado!

Domingo Alvarez E/Unsplash
Domingo Alvarez E/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O novo WhatsApp para Windows experimenta, a partir desta quarta (16), novos atalhos para emojis. Já presente no WhatsApp para Desktop tradicional, a função permite inserir emojis pelo nome da figurinha, tornando o processo bem mais rápido do que procurar manualmente no catálogo.

Para adicionar um novo emoji por um atalho, basta iniciar uma palavra com “:” (dois pontos) e escrever o nome da figurinha na caixa de mensagem. Não é necessário ter um amplo conhecimento sobre o catálogo, já que os nomes estão em português e, normalmente, são compostos por uma descrição breve da expressão.

Continua após a publicidade

Atalhos são bem fáceis

Se digitar “:mão”, por exemplo, serão exibidas opções de figurinhas com mãos (como “joinha” 👍, “mãos juntas” 🙏ou “soco” 👊). Pode acontecer, lógico, de a figurinha desejada não aparecer, principalmente se for algo muito específico, neste caso não haverá escolha senão buscar o emoji na bandeja tradicional.

A novidade faz parte da atualização 2.2206.1.0 do WhatsApp UWP, distribuída automaticamente entre usuários do mensageiro experimental. Se ainda não apareceu no seu computador, confira na Microsoft Store se há pacotes disponíveis para download.

Fonte: WABetaInfo