Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp para Desktop finalmente vai ganhar ajustes básicos de privacidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Outubro de 2021 às 11h05

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

Desde que o WhatsAppintroduziu a conexão em múltiplos dispositivos, o aplicativo do mensageiro para desktop começou a ficar mais independente e passou a ter até um canal Beta próprio. Nesta quinta-feira (28), foi descoberto que o programa finalmente terá controle sobre as opções de privacidade — recurso que, até então, estava disponível somente no celular.

A função ainda está sendo desenvolvida discretamente pelo WhatsApp, pelo que indica o site WABetaInfo. A presença do recurso por si só já é a novidade, mas as funções que ele contém não apresentam nada que os usuários já não estejam familiarizados no app mobile.

Continua após a publicidade

A partir do menu de privacidade, o administrador da conta pode gerenciar o “visto por último”, a visibilidade de foto de perfil e recado, a confirmação de leitura e os contatos bloqueados.

Provavelmente, as configurações serão sincronizadas entre dispositivos — afinal, ajustes inconsistentes não fariam sentido no mensageiro. Contudo, até agora não há confirmação dessa função.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento da ferramenta nem nos canais de teste, então o público geral que usa o WhatsApp no desktop vai precisar esperar um bom tempo até experimentá-la. É bem provável que os testadores sejam os primeiros a receber o recurso, então fique atento às atualizações se você for um deles.

Fonte: WABetaInfo