WhatsApp começa a testar figurinhas animadas na versão Beta

Por Felipe Junqueira | 23 de Junho de 2020 às 13h30
Alfredo Rivera/Pixabay
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

As figurinhas caíram no gosto de quem usa o WhatsApp. Agora, o mensageiro se prepara para dar um pequeno salto com esse recurso ao oferecer imagens animadas para tornar a conversa ainda mais divertida. Por enquanto, apenas quem tem a versão Beta pode experimentar, e mesmo assim não é garantido.

A informação é do WABetaInfo, autoridade em assuntos do WhatsApp. De acordo com a publicação, ainda não há pacotes com stickers animados disponíveis para baixar e é necessário um pouco de sorte para conseguir acessar esses adesivos especiais. Primeiro, você precisa ter a versão certa do mensageiro instalada, de preferência o Beta mais recente no seu sistema operacional — porém, vale lembrar que funções nesta fase nem sempre chegam a todos os testadores beta.

Isso significa que quem tem Android deve checar se já possui a versão 2.20.194.7, enquanto quem usa iPhone precisa atualizar para a 2.20.70.26. No segundo caso, pode ser que apareça um adesivo animado mesmo para quem está com a versão 2.20.61, mas ter a mais nova pode ser mais garantido.

O segundo passo é conseguir acesso a um adesivo animado. Para isso, é preciso uma boa dose de sorte, pois nenhum pacote com eles está liberado para download na lojinha do mensageiro, apenas alguns criadores podem enviar e nem todo mundo consegue salvar na galeria para usar depois.

Caption

Ou seja, mesmo que um adesivo animado passe na sua janela de chat, não é garantido que você vai conseguir usá-lo em suas conversas. Em resumo, o recurso está para chegar, mas é tanto trabalho para apenas talvez conseguir pegar um sticker ou um pacote que acaba por não valer a pena.

Assim que os adesivos animados ficarem disponíveis para mais gente, a loja de adesivos dentro do próprio WhatsApp vai permitir que todos façam o download de pacotes. Por ora, o jeito é aproveitar caso você consiga acessar um e salvá-lo na sua galeria ou apenas aguardar ansiosamente pela liberação em maior escala.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.