Publicidade

WhatsApp libera uso de mesma conta em mais de um celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Abril de 2023 às 10h56

Link copiado!

Reprodução/Meta
Reprodução/Meta
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp finalmente permite usar a mesma conta do mensageiro em até quatro celulares. Em testes há algum tempo, a função que possibilita o uso de aparelhos secundários foi apresentada pelo CEO da MetaMark Zuckerberg no Facebook nesta terça-feira (25).

"A partir de hoje, você pode logar a mesma conta do WhatsApp em até quatro telefones", escreveu o executivo.

WhatsApp em múltiplos celulares

Continua após a publicidade

O uso do WhatsApp em múltiplos celulares é uma adição pedida pela comunidade há anos, como ressaltou a empresa em comunicado. A função é parecida com a conexão entre WhatsApp no celular e no computador (Desktop ou Web), com papos sincronizados entre dispositivos e uma experiência sem interrupções.

Na prática, você poderá, por exemplo, usar o WhatsApp num Galaxy S23 e depois continuar a conversa de um iPhone 14 (e vice-versa). Todas as mensagens, mídias e figurinhas devem ser espelhados entre os aparelhos automaticamente.

O celular original, aquele em que foi feito o cadastro e que detém o número de telefone, é tratado como dispositivo principal. Ele é necessário para vincular outros aparelhos a uma mesma conta e, se ficar muito tempo desconectado, a plataforma desconecta os outros celulares. Contudo, não é necessário estar com o aparelho principal ligado ou conectado à internet o tempo todo para usar um secundário.

Como usar o WhatsApp em mais de um celular

Continua após a publicidade

Para usar o WhatsApp em múltiplos celulares, faça assim:

  1. Abra o WhatsApp no celular principal;
  2. Toque no menu de três pontos (Android) ou no ícone de configurações (iPhone);
  3. Vá em "Aparelhos conectados";
  4. Toque em "Conectar um aparelho"
  5. Faça a leitura do QR Code do aparelho a ser conectado.

Conexão por número do celular

Nas próximas semanas, o WhatsApp lança um método alternativo para conexão em dispositivos complementares. O usuário poderá inserir o número de telefone da conta no WhatsApp Web para receber um código único no aparelho, dispensando o escaneamento do QR Code. Usuários do Telegram Web já devem estar familiarizado com o método, já que o mensageiro rival do Zap conta com esse recurso há algum tempo.

Continua após a publicidade

Distribuição gradativa

A conexão em múltiplos celulares começou a ser lançada como atualização nesta terça (25) e deve alcançar todos os usuários nas próximas semanas. Confira se há updates disponíveis para o WhatsApp (Android | iOS) para aproveitar a novidade.