Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp libera modo escuro para (quase) todos

Por| 03 de Março de 2020 às 16h31

Link copiado!

WhatsApp libera modo escuro para (quase) todos
WhatsApp libera modo escuro para (quase) todos
Tudo sobre WhatsApp

Acabou a espera! O WhatsApp começou a liberar, nesta terça-feira (3), o modo escuro para todos os usuários, Android e iOS. Disponível em beta há bastante tempo, finalmente o recurso chegou globalmente, e funciona em Dark Mode desde que você tenha o Android 9 ou posterior, ou o iOS 13. Ou seja, está disponível para todos... ou melhor, quase todos.

De acordo com o mensageiro, o foco principal do modo escuro é reduzir a fadiga visual em ambientes com pouca iluminação. Em outras palavras, é um recurso para evitar que o usuário force demais a vista ao olhar para uma tela muito clara durante a noite. Sendo assim, o ideal é ativar apenas após o pôr do sol.

Assim, os desenvolvedores optaram por seguir os temas de acordo com cada sistema operacional. Os testes mostraram que o contraste entre branco e preto acabam causando fadiga aos olhos, em vez de ajudar a evitá-la. Por isso no iOS há telas com o fundo realmente preto, algo que não se repete no Android, que tem predomínio do fundo acinzentado, também presente em muitas telas do iPhone/iPad.

Como ativar o modo escuro no WhatsApp

Continua após a publicidade

Primeiro, você precisa ter um Android 9 ou 10, ou um iPhone atualizado para o iOS 13. Depois, é só seguir o nosso tutorial, que mostra passo a passo em cada sistema operacional:

Divulgação

Continua após a publicidade

Para divulgar a liberação do modo escuro para uma gama maior de usuários, o WhatsApp criou um vídeo em que usa uma versão não-lançada da música “The Sound of Silence”, de Paul Simon e Art Garfunkel. A canção tornou-se um meme na internet, o que deve ajudar a viralizar a peça.