WhatsApp leva arquivamento permanente de conversas para usuários de iOS

WhatsApp leva arquivamento permanente de conversas para usuários de iOS

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Junho de 2021 às 15h25
Imagem: Anton/Pexels

O arquivamento definitivo de conversas chegou à versão beta do WhatsApp para iOS. A atualização liberada nesta quarta-feira (16) permite que usuários de iPhone guardem conversas no "Novo arquivo", onde são automaticamente silenciadas e mantidas lá até que sejam desarquivadas manualmente.

Em maio, essa mesma novidade chegou aos usuários do Android, mas a versão de iOS foi deixada de fora sem razão aparente. Finalmente, o recurso alcança essa parte do público e parece funcionar da mesma forma em que foi apresentada no sistema do Google.

Novo arquivo do WhatsApp guarda conversas permanentemente (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Quando estiver disponível, a tela de mensagens arquivadas se apresentará como “Novo arquivo” e logo abaixo explica o que mudou. “Para reduzir interrupções, conversas arquivadas serão mantidas aqui com notificações desligadas”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O arquivamento permanente de chats pode ser ajustado no menu de configurações, assim como na versão de Android. O ajuste se encontra no caminho Configurações > Conversas > “Manter conversas arquivadas”. Outro meio rápido de acessar essa área é a partir do próprio arquivo, no botão “editar configurações do arquivo”. Se desabilitar o recurso, o sistema volta a funcionar como antigamente.

Opção de arquivamento permanente no menu de configurações (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Além disso, o WhatsApp mostrará o arquivo constantemente no topo da tela principal se houver qualquer conversa guardada após a atualização. Ao lado dessa faixa há um pequeno contador que mostram quantas conversas têm conteúdo não lido, bem como um pequeno “@” para sinalizar se você foi marcado em algum diálogo.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento do novo arquivo na versão final do WhatsApp. Segundo o site WABetaInfo, se você integra o programa de acesso antecipado do aplicativo para iOS e o recurso ainda não chegou, verifique e instale atualizações que estiverem disponíveis na App Store.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.