Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp leva arquivamento permanente de conversas para usuários de iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Junho de 2021 às 15h25

Link copiado!

Imagem:  Anton/Pexels
Imagem: Anton/Pexels
Tudo sobre WhatsApp

O arquivamento definitivo de conversas chegou à versão beta do WhatsApp para iOS. A atualização liberada nesta quarta-feira (16) permite que usuários de iPhone guardem conversas no "Novo arquivo", onde são automaticamente silenciadas e mantidas lá até que sejam desarquivadas manualmente.

Em maio, essa mesma novidade chegou aos usuários do Android, mas a versão de iOS foi deixada de fora sem razão aparente. Finalmente, o recurso alcança essa parte do público e parece funcionar da mesma forma em que foi apresentada no sistema do Google.

Continua após a publicidade

Quando estiver disponível, a tela de mensagens arquivadas se apresentará como “Novo arquivo” e logo abaixo explica o que mudou. “Para reduzir interrupções, conversas arquivadas serão mantidas aqui com notificações desligadas”.

O arquivamento permanente de chats pode ser ajustado no menu de configurações, assim como na versão de Android. O ajuste se encontra no caminho Configurações > Conversas > “Manter conversas arquivadas”. Outro meio rápido de acessar essa área é a partir do próprio arquivo, no botão “editar configurações do arquivo”. Se desabilitar o recurso, o sistema volta a funcionar como antigamente.

Além disso, o WhatsApp mostrará o arquivo constantemente no topo da tela principal se houver qualquer conversa guardada após a atualização. Ao lado dessa faixa há um pequeno contador que mostram quantas conversas têm conteúdo não lido, bem como um pequeno “@” para sinalizar se você foi marcado em algum diálogo.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há previsão para o lançamento do novo arquivo na versão final do WhatsApp. Segundo o site WABetaInfo, se você integra o programa de acesso antecipado do aplicativo para iOS e o recurso ainda não chegou, verifique e instale atualizações que estiverem disponíveis na App Store.

Fonte: WABetaInfo