WhatsApp ganha novo botão para facilitar compras no app

Por Diego Sousa | 10 de Novembro de 2020 às 12h25

O WhatsApp adicionou nesta terça-feira (10) um novo botão de compra para contas comerciais. A funcionalidade tem como objetivo aprimorar a comunicação entre negócios e clientes na plataforma, facilitando o encontro do catálogo de itens de uma empresa. A novidade está disponível no mundo todo a partir de hoje.

O novo botão de compra ficará disponível onde a opção de chamada de voz se encontrava, ou seja, no canto superior direito, ao lado dos botões de adicionar contato e opções. A função será representada por um ícone que lembra uma fachada de loja, no qual o usuário saberá logo de cara que aquele negócio possui um catálogo de itens à venda. Anteriormente, a pessoal precisava acessar o perfil da empresa para confirmar se havia um catálogo disponível.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Botão de compra do WhatsApp Business substituirá a opção de chamada de voz (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Com relação ao recurso de ligação por voz, o WhatsApp informa que ele estará presente no botão de chamadas, bastando selecionar a opção de voz ou de vídeo.

Essa é mais uma iniciativa do WhatsApp para tornar a plataforma uma opção de negócios, e não apenas para comunicação. Recentemente, a empresa trouxe a possibilidade de os usuários finalizarem compras diretamente nas conversas, além de expandir as maneiras como as pessoas podem conferir os produtos disponíveis.

De acordo com pesquisa feita pela empresa, 175 milhões de usuários trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business todos os dias, e mais de 40 milhões acessam um catálogo de negócios todos os meses — destes, 13 milhões são brasileiros. Segundo a companhia de consultoria de gestão Accenture, 83% dos brasileiros se dizem dispostos a comprar de estabelecimentos que utilizam aplicativos de mensagens.

Fonte: WhatsApp  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.