Publicidade

WhatsApp facilita transferência de chats entre celulares

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Aarn Giri/Unsplash
Aarn Giri/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

A transferência de chats sem depender de backup da nuvem finalmente chegou ao WhatsApp. Nesta sexta-feira (30), o CEO da MetaMark Zuckerberg oficializou a novidade que permite migrar o histórico de chats de um celular para outro localmente, mas ainda não há data para liberação definitiva.

Como previsto na versão de testes, a transferência entre dispositivos acontece pelo simples escaneamento de um QR Code ao configurar um novo celular. O processo promete ser mais rápido que o upload/download a partir do armazenamento da nuvem, além de poupar você de eventuais dores de cabeça causados por backups atrasados.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

"Se você quiser migrar seus chats do WhatsApp para um novo celular, pode fazer isso com mais privacidade sem que seus papos saiam de seus dispositivos", descreveu. Em vídeo, o CEO demonstrou como o recurso funciona.

Atualmente, a transferência de chats entre dispositivos acontece só entre aparelhos com o mesmo sistema operacional (de Android para Android, de iPhone para iPhone). É possível migrar o histórico de papos entre ecossistemas, mas o passo a passo é diferente.

Sem data de lançamento

Mark Zuckerberg não disse quando a função de transferência de chats vai ser liberada para o público geral, mas o post do CEO sugere que não deve demorar muito tempo para isso acontecer. Atualmente, só testadores podem experimentar o recurso no WhatsApp Beta.

Quando o recurso estiver disponível, você poderá encontrá-lo em Configurações > Conversas > "Transferência de chats" no celular antigo. No aparelho de destino, a opção estará disponível durante o processo de instalação do app.