Publicidade

WhatsApp deve ganhar ferramenta de edição de imagens

Por| 11 de Julho de 2019 às 18h50

Link copiado!

WhatsApp deve ganhar ferramenta de edição de imagens
WhatsApp deve ganhar ferramenta de edição de imagens
Tudo sobre WhatsApp

Se você é daquelas pessoas que gostam de ficar editando imagens recebidas pelo WhatsApp e as reenviando para o mesmo grupo ou contato, uma nova ferramenta do app irá facilitar bastante o seu trabalho.

Revelada pelo site WABetaInfo, a nova ferramenta será um atalho para que os usuários possam fazer uma edição rápida em qualquer imagem recebida pelo aplicativo, fazendo com que os usuários não mais precisem baixar a imagem, abri-la em um app de edição, anexar a imagem alterada na conversa e enviá-la novamente.

Segundo as informações obtidas pelo site, a função permitirá que se edite a imagem direto pelo WhatsApp, que irá abrir a foto em seu smartphone junto com uma paleta de edição parecida com a do Instagram, onde será possível adicionar desenhos, palavras e até mesmo figurinhas na imagem, que já é automaticamente reenviada para a mesma conversa depois de pronta.

Continua após a publicidade

A função ainda está sendo desenvolvida pela empresa, então ela não está disponível em nenhuma das versões beta do WhatsApp, mas quando estiver pronta essa função será introduzida tanto na versão para Android quanto na versão para iOS do app.

Como a ferramenta ainda está nas fases iniciais de desenvolvimento, não há ainda previsão de quando ela deverá ser disponibilizada para os usuários — e é provável que demore uns bons meses até a nova função ser liberada para todo mundo.

Fonte: WABetaInfo