Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Desktop deve ganhar suporte a autenticação de dois fatores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Janeiro de 2022 às 09h31

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

A versão de testes do WhatsApp prepara a implementação da autenticação de duas etapas no PC e novos papeis de parede para chamadas de voz, flagrou o site WABetaInfo no último fim de semana. Ainda indisponíveis para testadores, os recursos ainda não têm data para chegar.

A autenticação de dois fatores do PC funciona exatamente como o recurso presente no celular: o usuário pode criar um PIN para o número de telefone da conta que será exigido para fazer novos cadastros — na troca de aparelho, por exemplo.

Continua após a publicidade

Pelo PC, conforme mostram as capturas do WABetaInfo, será possível alterar o PIN, desativá-lo ou mudar o e-mail de recuperação, tal qual a contraparte para o celular. A novidade não é só útil para tornar o WhatsApp para Desktop mais seguro, como também para facilitar a vida de quem perdeu o celular, esqueceu o PIN e precisa desativar a ferramenta.

Papeis de parede para chamadas

Em segundo lugar, há a possibilidade de customizar a tela de chamadas com um papel de parede próprio. Segundo os prints do informante, em vez de mostrar um fundo padrão para essa seção do app, o WhatsApp agora preenche com o wallpaper padrão de chats, sugerindo a construção da novidade.

Continua após a publicidade

A nova camada de personalização foi encontrada no WhatsApp para iOS, mas é bastante provável que ela chegue logo para o app Android. Não se sabe, porém, quando isso vai acontecer.

Em ambos os casos, as ferramentas em construção não têm previsão de lançamento para o público geral — e, claro, as duas podem mudar ao longo do tempo. Fato é, contudo, que testadores serão os primeiros a experimentar as novidades, então, se você for um deles, é bom ficar de olho em atualizações pendentes na Play Store e na App Store.

Fonte: WABetaInfo (1, 2)