Publicidade

WhatsApp Desktop deve ganhar ferramenta de desfoque de imagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Junho de 2022 às 11h40

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp planeja expandir o uso da ferramenta de desfoque para usuários do aplicativo no desktop. Antes exclusivo dos apps móveis para Android e iOS, o recurso ficará localizado no editor de mídia, acessível na tela anterior ao envio da foto para outras pessoas.

A adição seria uma alternativa útil para quem precisa desfocar parte de uma imagem, como uma placa de carro ou um "penetra" indesejado, sem depender de softwares de terceiros. Borrar imagens é algo bastante útil que os usuários do programa em PCs e notebooks não conseguiam fazer nativamente pelo "Zap".

Continua após a publicidade

O print de tela, feito pelo site especializado WABetaInfo, mostra a nova opção como um ícone em formato de gota, posicionado entre a ferramenta de recortar uma imagem e a opção de desfazer a última alteração. O recurso deve tirar vantagem do uso do mouse para ser ainda mais preciso, quando comparado com os celulares.

Caso chegue ao WhatsApp Desktop beta, a funcionalidade deixará de ser um dos recursos exclusivos dos aparelhos móveis para se tornar parte da experiência completa do programa. Atualmente, o software permite adicionar figurinhas e emojis, escrever textos, desenhar à mão livre e cortar/girar a foto.

Desfocar fotos no WhatsApp para PCs

Tudo ainda está em fase de desenvolvimento, logo pode haver alterações antes do lançamento para testadores. Vale lembrar que isto ainda está restrito ao aplicativo para desktop (o oficial baixado pelas lojas de aplicativo) e não existe na versão beta para Windows (UWP).

Continua após a publicidade

O WhatsApp investe bastante tempo e recursos para tentar igualar a experiência entre as plataformas, principalmente na versão para Windows, mais defasada (porém rápida) que as demais. A equipe do app trabalha em atalho para facilitar a resposta de mensagens no desktop. O programa recebeu há pouco tempo uma nova tela de segurança para informar sobre a criptografia de ponta a ponta.

Fonte: WABetaInfo