WhatsApp desenvolve check-up de privacidade para reforçar segurança
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
O WhatsApp quer tornar os ajustes de privacidade mais fáceis de acessar e entender. A versão Beta do Mensageiro passou a apresentar o "Check-up de Privacidade", um banner no topo da página da seção de configurações que encoraja o usuário a revisar as preferências de visibilidade do aplicativo.
- WhatsApp pode dar mais segurança a chats protegidos por biometria
- WhatsApp libera uso de mesma conta em mais de um celular
O novo banner não leva o usuário para configurações novas, mas torna a experiência com o mensageiro mais agradável. Ao tocar no botão "Começar check-up", a pessoa é encaminhada para uma seção nova que separa as funções em seções, incluindo:
- Decida quem pode ligar para você;
- Controle suas informações pessoais;
- Adicione mais privacidade as suas conversas;
- Adicione mais proteções a sua conta.
A partir dos menus, o usuário terá acesso às funções de privacidade conhecidas do mensageiro, como visibilidade do Status, atividade e foto de perfil, quem pode adicioná-lo a grupo, ativação da autenticação em dois fatores e mais.
Configurações mais acessíveis no WhatsApp
O novo banner "Checkup de Privacidade" não é algo inédito, mas pode tornar a vida de usuários mais fácil no aplicativo. Em vez de procurar as opções em cada um dos menus tradicionais do mensageiro, ele poderá recorrer à novidade para revisar tudo de uma vez só e sem ficar perdido no processo.
Por enquanto, a função é exclusiva para testadores do WhatsApp Beta na versão 2.23.9.15, segundo o site WABetaInfo. É possível que a função seja lançada também no mensageiro para iOS em breve.
Naturalmente, por se tratar de uma novidade experimental, não há previsão para o lançamento dela para o público geral.
Fonte: WABetaInfo