Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp desenvolve check-up de privacidade para reforçar segurança

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Abril de 2023 às 15h10

Link copiado!

Alexander Shatov/ Unsplash
Alexander Shatov/ Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp quer tornar os ajustes de privacidade mais fáceis de acessar e entender. A versão Beta do Mensageiro passou a apresentar o "Check-up de Privacidade", um banner no topo da página da seção de configurações que encoraja o usuário a revisar as preferências de visibilidade do aplicativo.

O novo banner não leva o usuário para configurações novas, mas torna a experiência com o mensageiro mais agradável. Ao tocar no botão "Começar check-up", a pessoa é encaminhada para uma seção nova que separa as funções em seções, incluindo:

  • Decida quem pode ligar para você;
  • Controle suas informações pessoais;
  • Adicione mais privacidade as suas conversas;
  • Adicione mais proteções a sua conta.
Continua após a publicidade

A partir dos menus, o usuário terá acesso às funções de privacidade conhecidas do mensageiro, como visibilidade do Status, atividade e foto de perfil, quem pode adicioná-lo a grupo, ativação da autenticação em dois fatores e mais.

Configurações mais acessíveis no WhatsApp

O novo banner "Checkup de Privacidade" não é algo inédito, mas pode tornar a vida de usuários mais fácil no aplicativo. Em vez de procurar as opções em cada um dos menus tradicionais do mensageiro, ele poderá recorrer à novidade para revisar tudo de uma vez só e sem ficar perdido no processo.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a função é exclusiva para testadores do WhatsApp Beta na versão 2.23.9.15, segundo o site WABetaInfo. É possível que a função seja lançada também no mensageiro para iOS em breve.

Naturalmente, por se tratar de uma novidade experimental, não há previsão para o lançamento dela para o público geral.

Fonte: WABetaInfo