Publicidade

WhatsApp deixa você enviar figurinhas animadas do Giphy nas conversas

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (14) uma parceria com a plataforma Giphy para integrar a biblioteca de figurinhas animadas ao mensageiro. Dessa forma, usuários podem usar a busca para encontrar um sticker salvo no Giphy e enviá-lo numa conversa, sem a necessidade de salvar a imagem no app. 

O Giphy é uma plataforma voltada para armazenar GIFs animados com uma categoria dedicada às figurinhas, com animações rápidas e de fundo transparente. Você provavelmente já viu alguma delas nos stories do Instagram, visto que a rede social também usa o acervo da empresa para inserir GIFs nas publicações.

Com a novidade, ficou mais fácil encontrar uma figurinha de “bom dia” para enviar aos grupos: basta abrir o acervo de stickers, digitar o termo na busca e escolher o resultado preferido. Após o envio, é possível salvar a imagem no seu próprio acervo pessoal no WhatsApp.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como enviar figurinhas do Giphy no WhatsApp

Siga estes passos no Android e no iOS:

  1. Abra uma conversa;
  2. Selecione a bandeja de figurinhas;
  3. Toque no ícone de lupa;
  4. Pesquise por qualquer figurinha;
  5. Toque para enviá-la na conversa.

Criador de figurinhas no Android

O WhatsApp também confirmou a chegada do criador de figurinhas nativo no app para todas as pessoas no Android. Seguindo o mesmo caminho da versão para iOS, o recurso permite transformar qualquer imagem em sticker, com opções para remover o fundo e adicionar textos, desenhos e emojis. 

Além disso, o app facilitou a organização da bandeja de stickers: é possível ver todos os pacotes que você já baixou na parte inferior da tela e reordenar figurinhas dentro da biblioteca após segurar e arrastar um item. Para acessar os novos recursos, mantenha o aplicativo atualizado.

Vale lembrar que o recurso para criar figurinhas com IA está temporariamente desativado no Brasil devido a uma decisão da ANPD.