SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

WhatsApp deixa de funcionar no Android 4.4; veja se o seu celular será afetado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Outubro de 2023 às 09h13

Link copiado!

Almeida/Pixabay
Almeida/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp deixou de funcionar em aparelhos antigos do Android a partir de hoje (24). Conforme anunciado no FAQ do mensageiro, o aplicativo agora só é compatível com o Android 5.0 ou posterior, o que decreta o fim do uso nas versões 4.4 ou anteriores do sistema operacional.

A mudança já estava prevista há algum tempo pelo aplicativo, que avisa os donos de celulares antigos com antecedência sobre o corte do serviço. De acordo com o suporte oficial, isso acontece porque “É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp”.

Continua após a publicidade

O fim da compatibilidade não deve afetar tanta gente porque muitos aparelhos já estão atualizados para versões mais recentes do sistema — o Android 4.4 foi lançado há 10 anos. A maioria dos modelos que perderam acesso ao Zap foram lançados em 2012 ou anos anteriores, veja alguns exemplos:

Alguns modelos como Motorola D3, Samsung Galaxy S3 e Sony Experia E4 estão entre os que perderam o acesso ao Zap.

Como descobrir a versão do Android

Continua após a publicidade

Caso você não saiba a versão instalada no celular, pode conferi-la nas configurações:

  1. Acesse o app “Configurações”;
  2. Desça a tela e toque em “Sobre o telefone”;
  3. Pressione “Informações de software”;
  4. Confira o número em “Versão do Android”.

Alerta ligado para iPhones

O mensageiro não confirmou nenhuma mudança sobre o sistema do iPhone, mas é provável que o iOS 12 seja o próximo sistema a perder compatibilidade. A empresa removeu o suporte a iOS 10 e 11 nessa mesma data no ano passado, o que pode deixar alguns usuários em alerta.