Publicidade

WhatsApp começa a liberar a central de controle de privacidade

Por  | 

Compartilhe:
Asterfolio/Unsplash
Asterfolio/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp iniciou a distribuição da nova central de controle de privacidade, que garante acesso rápido a controles para tornar o uso do aplicativo mais seguro e mais privado. A novidade deu as caras na versão Beta do aplicativo de mensagens para Android e iOS e deve ser liberada à edição estável da plataforma ao longo das próximas semanas.

Os detalhes foram revelados pelo site WABetaInfo e confirmado em testes do Canaltech nesta sexta-feira (23). Como anunciado pela Meta em junho, a página “Controle de privacidade” facilita o processo de configuração do aplicativo.

Em uma única área do app, os usuários conseguem administrar os recursos de privacidade. A começar pelo controle de quem pode entrar em contato, com controles para silenciar ligações de desconhecidos, opção para administrar a permissão para adicionar o número em grupos e o acesso rápido à lista de contatos bloqueados.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na área de controle de dados pessoais, o WhatsApp confere um atalho para administrar a visualização da foto de perfil, o selo “visto por último” e a confirmação de leitura. Também há acesso rápido para as configurações de duração padrão de mensagens, do backup criptografado e da autenticação em duas etapas (2FA).

LEIA TAMBÉM:

Como acessar o controle de privacidade do WhatsApp

Se você tem o WhatsApp Beta no celular, realize o seguinte procedimento:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Entre nas configurações;
  3. Vá em “Privacidade”;
  4. Toque em “Controle de privacidade”.