Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Business convida usuários a anunciarem no Facebook e no Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Novembro de 2022 às 11h29

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

A Meta quer incentivar que estabelecimentos comerciais vinculem suas contas no WhatsApp com perfis no Instagram e no Facebook. Em versão experimental do aplicativo, um novo banner convida contas do app Business a usar as redes sociais para “atrair novos consumidores” com anúncios.

O aviso do WhatsApp aparece logo na tela de Chats do app, tanto no Android quanto no iOS. “Traga novos consumidores. Toque aqui para anunciar seu engócio no Facebook e no Instagram”, informa a plataforma.

Continua após a publicidade

Ao vincular a conta do mensageiro com os perfis de redes sociais, administradores podem criar anúncios que levam consumidores direto para a tela de chat do app. Além de aumentar a visibilidade da marca, o link torna o primeiro contato muito mais simples — principalmente em países em que a plataforma tem mais relevância, como no Brasil.

Atrelar as plataformas também ajuda no gerenciamento de performance de anúncios. Contas comerciais podem monitorar e revisar o desempenho de publicidade a partir do app de mensagens e entender como melhor alcançar o público alvo.

Anúncios no Facebook e no Instagram

Vale ressaltar que os anúncios são exibidos somente no Facebook e no Instagram e não no WhatsApp. A divulgação de publicidade ainda não faz parte do mensageiro da Meta e essa função também não sugere que a Meta pretende incluir propaganda no app de mensagens.

Continua após a publicidade

Como sempre, um estabelecimento atuar de forma inconveniente — mandando mensagens com frequência, por exemplo —, o usuário sempre poderá bloquear o contato e evitar futuros envios.

Distribuição gradativa

A adição do banner para vincular contas em plataformas da Meta acontece de forma gradativa entre testadores. Porém, é uma adição pequena, então é provável que não demore para alcançar o público geral. A novidade foi encontrada nas versões 2.22.24.8 no Android e 22.23.0.70 no iOS.

Fonte: WABetaInfo