Publicidade

WhatsApp Business chega ao iOS no Brasil

Por| 04 de Abril de 2019 às 11h21

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Business chegou ao iOS. A empresa informou em comunicado que, nesta quinta-feira (4), o programa já pode ser baixado em alguns países, dos quais o Brasil faz parte. Além daqui, Alemanha, Indonésia, Índia, México, Reino Unido e EUA também contam com a versão business do WhatsApp no iOS.

Assim como a versão pessoal, o WhatsApp não tem custo adicional para funcionar. Ele é indicado para quem tem uma empresa e precisa criar um perfil comercial, sem misturar com recados pessoais. Com ele, é possível indicar informações do seu negócio como descrição, e-mail, endereço e/ou site.

Esta versão também permite que você crie bots para respostas automáticas ou de saudação e ausência, caso você não possa responder no momento. Outra ferramenta interessante é que o programa oferece estatísticas de mensagens lidas para ter um retorno sobre a eficiência do envio.

Continua após a publicidade

O app chegou ao Android em janeiro do ano passado. Segundo dados da pesquisa Morning Consult, 80% dos pequenos negócios fazem uso do app para negociar, se conectar com clientes e a até fechar transações.

Vale lembrar que o WhatsApp Business é indicado para o micro e pequenos empresário, sendo que, a partir de demandas maiores, é preciso buscar ferramentas mais complexas. Caso você queira saber mais sobre o WhatsApp Business, o Canaltech tem um tutorial com tudo que você precisa saber para começar a usar.