Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Beta enfim permite alterar o tamanho da fonte no Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Julho de 2023 às 11h55

Link copiado!

Alfredo Rivera/Pixabay
Alfredo Rivera/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta para Windows finalmente permite ajustar o tamanho da fonte de forma independente do sistema operacional. Nas versões mais recentes do mensageiro, a opção foi encontrada na seção "Personalização" do menu de configurações e também suporta atalhos do teclado.

A possibilidade de ajustar o tamanho do texto nativamente no app é uma importante adição em acessibilidade, além de tornar o processo bem mais simples. Atualmente, usuários da versão estável precisam alterar as dimensões de toda a interface do Windows para ter o chat maior no WhatsApp — agora esse ajuste é desnecessário para quem usa a versão Beta.

Continua após a publicidade

Há sete opções de tamanho disponíveis: 80%; 90%, 100% (padrão); 110%; 125%; 135%; e 150%, e é possível alternar entre elas à vontade, já que todas são aplicadas na hora e não exigem a reinicialização do aplicativo.

A alteração do tamanho da fonte também pode ser feita pelos atalhos Ctrl + "+" (símbolo de soma) para aumentar e Ctrl + "-" (símbolo de subtração) para diminuir. Para voltar ao tamanho original, basta apertar a combinação Ctrl + 0.

Em experimentação

A novidade é distribuída gradativamente para todos os usuários, conforme apurou o site WABetaInfo. O recurso está contido na compilação 2.2324.0.0 da versão Beta do mensageiro para Windows.

Fonte: WABetaInfo