WhatsApp Beta para Android permite trocar chamadas de voz por vídeo em um toque

Por Redação | 11 de Janeiro de 2018 às 10h25
Tudo sobre

WhatsApp

Enquanto que no iOS o WhatsApp Beta foi atualizado recentemente e ganhou o recurso de salvar as gravações de áudio localmente mesmo com interrupções, no Android o app agora permite que os usuários, com apenas o toque de um botão, possam mudar de chamadas de voz para chamadas em vídeo.

Isto significa que, caso o usuário esteja no meio de uma chamada de voz e queira alternar para uma chamada em vídeo com a mesma pessoa, bastará tocar no botão indicado para fazer a mudança e a solicitação será enviada ao destinatário. A melhor parte? Caso a pessoa recuse mudar de voz para vídeo, a chamada atual continuará normalmente – e caso ela aceite, a chamada será convertida automaticamente, tornando tudo mais simples e rápido.

Atualmente, não é possível fazer essa transição no meio de uma chamada já estabelecida: ou o usuário faz uma chamada de voz ou uma em vídeo, o que mudará assim que a versão Beta do aplicativo for atualizado para a mais recente – ou seja, este recurso estará disponível apenas para aqueles que se inscreveram no WhatsApp Beta através do Google Play Beta Program.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Especula-se, ainda, que uma das mudanças que o WhatsApp vai trazer no futuro é a possibilidade de fazer conversas em voz e/ou vídeo em grupo, já que no momento só é possível conversar dessa forma um único contato.

Fonte: Gadgets 360, WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.