/i378297.jpeg)
WhatsApp beta para Android ganha função de mensagens que se autodestroem
Recurso em desenvolvimento há algum tempo, as mensagens que se autodestroem ganharam novas opções na versão de desenvolvimento do WhatsApp. A revelação foi feita pelo site WABetaInfo e inclui um novo nome para a função: “Expiring Messages” (mensagens que expiram, em tradução direta). O novo beta inclui ainda pistas sobre o uso do app em mais de um aparelho com a mesma conta.
A funcionalidade já teve diversos nomes, como “mensagens revogáveis” e “mensagens que desaparecem”, mas a ideia é a mesma: configurar um prazo de validade para mensagens, que serão apagadas automaticamente no histórico de conversas dos envolvidos. O recurso é semelhante ao disponível em apps como Telegram, Viber, Signal e Facebook Messenger.
- Copiando o Telegram? WhatsApp está testando mensagens que se autodestroem
- Como funciona um chat secreto no Telegram
Na versão 2.20.110 do WhatsApp beta para Android, a novidade para o recurso é um indicador na foto de perfil do contato ou grupo. O mesmo ícone é mostrado ao abrir a conversa, para deixar claro que as mensagens se autodestruirão.

Múltiplos aparelhos
Outra novidade indicada na nova versão beta é o suporte ao uso em múltiplos aparelhos. A função permitirá usar a mesma conta do WhatsApp em mais de um dispositivo — um smartphone e tablet, por exemplo.
O recurso é citado na versão de desenvolvimento com uma nova notificação para a tela de conversa. A mensagem indica que "o código de segurança do chat foi alterado porque o contato acessou o app em múltiplos dispositivos". Vale lembrar que o código citado é o responsável por proteger (criptografar) as mensagens enviadas e recebidas.

Os dois recursos citados ainda estão em desenvolvimento e não têm data para chegar à versão estável do aplicativo.
Fonte: WABetaInfo
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.