SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

WhatsApp Beta oculta conversas protegidas e amplia segurança

Por| 13 de Novembro de 2023 às 17h41

Link copiado!

Grant Davies/Unsplash
Grant Davies/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta começou a receber uma opção para ocultar conversas protegidas e só liberar o acesso a elas mediante uma senha específica. A novidade esconde os chats e funciona como uma camada extra de proteção, já que bisbilhoteiros que por ventura peguem seu celular sequer saberão que existem conversas protegidas.

As conversas secretas do WhatsApp permitem remover um chat da lista principal do mensageiro e limitar o acesso a ele para quem tem a senha de desbloqueio do celular (PIN ou biometria). Entretanto, a existência desse tipo de chat é escancarada na tela inicial do app graças ao menu "Conversas protegidas", que só pode ser acessado com senha, mas que é exibido ali o tempo todo.

Mais segurança

Continua após a publicidade

A opção de criar uma senha exclusiva para bloquear conversas ocultas é interessante porque reduz a chance de alguém descobrir a sua senha do celular ou usar seu rosto para desbloquear o chat sem autorização. Com a novidade, mesmo quem pegue o seu aparelho desbloqueado, só pode acessar a lista se souber a senha que você definiu.

Conforme imagem compartilhada pelo site WABetaInfo, a função aparece no WhatsApp Beta 2.23.24.20 e sua descrição diz o seguinte (tradução livre): "Conversas protegidas não vão aparecer na sua lista de conversas. Para vê-las, digite o seu código secreto na barra de busca na aba Conversas."

Como ocultar uma conversa protegida no WhatsApp

Continua após a publicidade

Para ocultar uma conversa protegida você deve fazer assim:

  1. Acesse as configurações do app (menu de três pontos no canto superior direito);
  2. Vá em Privacidade;
  3. Vá em Definições de conversa protegida;
  4. Ative a opção “Ocultar conversas protegidas”.

Feito isso, depois é só digitar o código secreto na barra de busca do WhatsApp para ver a lista de conversas protegidas.

Em teste

Continua após a publicidade

Como chegou agora na versão Beta do WhatsApp, a novidade ainda não tem previsão de chegar à versão estável. Além disso, vale lembrar também que nem todos os participantes do WhatsApp Beta recebem as novidades ao mesmo tempo, então, se ela ainda não aparece para você, a única coisa a ser feita é aguardar.

Fonte: WABetaInfo