Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Você vai poder sugerir grupos para comunidades do WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Julho de 2023 às 10h32

Link copiado!

Bilddatenbank/VisualHunt
Bilddatenbank/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp prepara uma forma para que membros adicionem grupos às Comunidades, mas, para evitar bagunça, toda adição precisa ser avaliada pelos administradores. Numa versão em desenvolvimento do mensageiro, foi encontrada a seção "Grupos pendentes" na qual estarão listados todos os chats coletivos requisitados por participantes.

A sala de aprovação de novos grupos é similar à sala de espera de novos membros: só administradores têm acesso a ela e podem avaliar pedidos individualmente ou rejeitar/aprovar todos de uma só vez. Isso se a opção "Permitir que usuários adicionem grupos" estiver habilitada nas configurações da comunidade.

Continua após a publicidade

Ao permitir que participantes adicionem os próprios chats à comunidade, administradores têm mais uma forma de enriquecer o grupão e agregar ainda mais pessoas. Antes, a adição de novas salas estava limitada aos admins.

Em desenvolvimento no WhatsApp

A sala de aprovação de administradores, assim como a possibilidade de membros adicionarem grupos na comunidade, ainda está em desenvolvimento. A novidade foi encontrada na versão 2.23.14.14 do WhatsApp para Android, segundo o site WABetaInfo, mas é bem provável que também esteja em preparação no iOS.

Fonte: WABetaInfo