Publicidade

WhatsApp agora resume mensagens que você não leu com IA

Por  |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

O WhatsApp recebeu um novo recurso de inteligência artificial para resumir mensagens não lidas. Indicada para quem pega o celular e dá de cara com um grupo cheio de novidades, a função revelada nesta quarta-feira (25) também garante mais privacidade aos usuários graças ao processamento privado.

Ao abrir uma conversa que ainda não foi visualizada, o aplicativo exibe o botão “Resumo privado” (em tradução livre), que aciona a IA para listar tópicos abordados na conversa.

Assim, não é preciso ler tudo o que foi enviado por seus amigos, família e colegas de trabalho, por exemplo, para entender o que está sendo discutido.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Neste primeiro momento, o resumo de mensagens está disponível apenas nos Estados Unidos para conteúdos em inglês.

Em nota, a Meta informou que espera levar a novidade “para outros idiomas e países ainda este ano”. Não há previsão de lançamento do recurso no Brasil.

Processamento privado

O novo recurso funciona através do Meta AI, a ferramenta de inteligência artificial nativa do WhatsApp. Contudo, as mensagens são processadas em um ambiente com segurança reforçada, com o intuito de manter a privacidade dos usuários.

“Os Resumos de Mensagens utilizam a tecnologia de Processamento Privado, que permite que o Meta AI gere uma resposta sem que o Meta ou o WhatsApp vejam suas mensagens ou os resumos privados. Ninguém mais no chat poderá ver que você resumiu mensagens não lidas”, diz a Meta.

Confira outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: COMO BAIXAR O WHATSAPP NO PC #Shorts