Publicidade

WhatsApp agora deixa agendar e ‘levantar a mão’ em chamadas como no Meet e Teams

Por  |  • 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

O WhatsApp apresentou uma nova opção para agendar chamadas de voz e vídeo nesta quinta-feira (14). A função se assemelha a plataformas como o Google Meet, Microsoft Teams e afins, que oferecem opções para marcar reuniões e enviar convites a todos os participantes automaticamente.

O recurso está disponível através da aba “Ligações” do aplicativo. Ao entrar no menu para iniciar uma conferência, o aplicativo oferece a opção “Programar ligação”, onde é possível agendar as conversas.

Similar aos calendários de outras plataformas de videoconferência, a marcação deixa escolher o nome da conversa, inserir uma descrição e apontar o horário. Também dá para selecionar se o papo será por uma chamada de vídeo ou de áudio.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O convite pode ser enviado tanto para conversas individuais quanto para grupos.

Após a marcação, o agendamento também aparece na aba de ligações, na lista “Próximas ligações”, onde são exibidas as chamadas previstas para as próximas horas ou dias.

O WhatsApp também envia uma notificação quando a reunião está prestes a começar, informou a empresa em nota ao Canaltech.

Opção para levantar a mão

Além da opção para agendar conferências, o WhatsApp incluiu o botão “Levantar mão” nas chamadas, recurso que já estava disponível no WhatsApp Beta há alguns meses. Quando acionado, o recurso sinaliza a todos os participantes quando uma pessoa deseja se pronunciar.

O mensageiro também recebeu a opção de reagir nas ligações com emojis.

À reportagem, a Meta informou que a estreia é global e para todos os usuários. As novidades, porém, estão sendo implementadas gradualmente — ou seja, pode levar um tempo até chegar ao seu celular.

Continua após a publicidade

Confira outras matérias do Canaltech:

VÍDEO: O app do WHATSAPP (como conhecemos) vai DEIXAR de EXISTIR no Windows: e agora?

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*