WhatsApp | Administradores agora podem limitar envio de mensagens em grupos

Por Eduardo Hayashi | 29 de Junho de 2018 às 09h59
photo_camera Reprodução

Administradores de grupos no WhatsApp agora terão um controle maior sobre as atividades de cada membro das conversas com a nova atualização liberada para o mensageiro nesta sexta-feira (29).

Quem descobriu a novidade foi o Gadgets 360, que detectou a função na versão beta 2.18.201 do app para Android e na versão estável e pública 2.18.70 do iOS. Basicamente, a novidade permite que administradores de grupos controlem a função de enviar mensagens de todos os participantes das conversas.

A nova opção pode ser acessada no menu de configurações de grupo através do botão "Enviar Mensagens (Send Messages)", capaz de desativar o envio de mensagens apenas para alguns usuários específicos ou até mesmo para todos os membros das sessões de chats.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: Gadgets360)

Da mesma forma que a recente função de editar informações de grupos, as configurações de envio de mensagens poderão ser restringidas apenas para os administradores ou liberada para todos os participantes do grupo.

Segundo o site WABetaInfo, a novidade chegará à versão estável do WhatsApp para todos os usuários Android e Windows Phone nas próximas semanas.

Fonte: Gadgets360

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.