WhatsApp | Administradores agora podem limitar envio de mensagens em grupos

WhatsApp | Administradores agora podem limitar envio de mensagens em grupos

Por Eduardo Hayashi | 29 de Junho de 2018 às 09h59
Reprodução

Administradores de grupos no WhatsApp agora terão um controle maior sobre as atividades de cada membro das conversas com a nova atualização liberada para o mensageiro nesta sexta-feira (29).

Quem descobriu a novidade foi o Gadgets 360, que detectou a função na versão beta 2.18.201 do app para Android e na versão estável e pública 2.18.70 do iOS. Basicamente, a novidade permite que administradores de grupos controlem a função de enviar mensagens de todos os participantes das conversas.

A nova opção pode ser acessada no menu de configurações de grupo através do botão "Enviar Mensagens (Send Messages)", capaz de desativar o envio de mensagens apenas para alguns usuários específicos ou até mesmo para todos os membros das sessões de chats.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Gadgets360)

Da mesma forma que a recente função de editar informações de grupos, as configurações de envio de mensagens poderão ser restringidas apenas para os administradores ou liberada para todos os participantes do grupo.

Segundo o site WABetaInfo, a novidade chegará à versão estável do WhatsApp para todos os usuários Android e Windows Phone nas próximas semanas.

Fonte: Gadgets360

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.