Waze adota nova identidade visual com mais cores e logo renovado
Por Rubens Eishima | 29 de Junho de 2020 às 15h13
Na contramão da (nova) onda minimalista que atinge os aplicativos, o Waze mergulhou de cabeça no mundo das cores. O app de trânsito anunciou a mudança junto com a apresentação de um novo logo, levemente modificado.
- Waze: como calcular o preço do pedágio durante uma rota
- Waze disponibiliza diferença média de quilômetros percorridos pré e pós pandemia
- Waze registra queda de 60% em distância rodada por usuário após COVID-19
A nova logo do aplicativo parece mais séria, até mesmo o sorriso do mascote aparenta ter encolhido em relação ao resto do "corpo". Além disso, enquanto as duas rodas do bonequinho ficavam do mesmo lado antes, agora elas ficam em lados opostos do personagem. Na mesma linha, a fonte usada pelo nome do app está menos arredondada.
Muitas cores
A nova linguagem visual foi explicada pelo designer Jake Shaw em uma publicação no blog do Waze. O objetivo foi mostrar o aplicativo e sua comunidade, se descolando um pouco das tendências seguidas por outras empresas de tecnologia.
Uma das novidades anunciadas é a adoção de “Humores” (moods, no app em inglês), com uma maior variedade de cores. A leva de 30 novas representações é “só o começo”, segundo a empresa.
A tentativa de injetar mais diversão ao app pode ser vista também no novo visual para os mapas, principalmente nos ícones de alertas, agora reforçados por um contorno semelhante ao adotado nos humores.
A mudança no visual do Waze já chegou aos ícones do app no Android e iOS. O novo estilo para os mapas não tem data anunciada para ser disponibilizado.
Fonte: Waze