Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Visual do Google Hangouts é atualizado no desktop

Por| 20 de Julho de 2018 às 11h58

Link copiado!

Visual do Google Hangouts é atualizado no desktop
Visual do Google Hangouts é atualizado no desktop

Na Google I/O 2018, realizada no início deste ano, a Gigante das Buscas introduziu sua nova proposta de padronização de interface com as diretrizes do Material Design, prometendo que tais novidades seriam aplicadas aos poucos em várias de suas ferramentas e serviços. A atualização de interface mais recente foi a do Gmail, e agora a Google começou a implementar o novo layout na versão desktop do Hangouts.

De acordo com uma fonte do Android Police, as mudanças são muito sutis, consistindo em atualizações de ícones e de elementos, bem como o reposicionamento de alguns elementos na ferramenta de bate-papo. É possível notar que o campo de pesquisa agora aparece com bordas mais arredondadas, além de apresentar novas opções de filtros de busca por pessoas, sessões de conversas e bots. Botões com um novo design que seguem os padrões minimalistas do novo Android P também foram acrescentados.

Na parte de exibição das conversas por texto, o novo design conta com uma área um pouco menor para exibir as mensagens, além de trazer um plano de fundo cinza e um botão de responder mais chamativo, na cor azul. Também há a presença de uma opção para iniciar uma nova conversa na parte inferior da ferramenta.

Continua após a publicidade

Outra alteração interessante é que todas as janelas e seções da ferramenta receberam cantos arredondados, indo ainda mais de encontro com o que vimos na atualização visual do Gmail.

Ainda não há nenhum anúncio oficial das atualizações de design do Hangouts, no entanto o mais provável é que a Google inicie a liberação do update de forma gradual para todos os usuários do G Suite.

Fonte: AndroidPolice