Vibes: Meta AI vai gerar vídeos e ter feed somente com clipes feitos por IA
Por André Lourenti Magalhães |

A Meta anunciou hoje (25) o Vibes, um feed dentro do assistente Meta AI para que a comunidade crie e compartilhe apenas vídeos feitos com inteligência artificial.
- 5 dicas para você identificar se um vídeo foi gerado por Inteligência Artificial
- Como usar o Meta AI no WhatsApp: Guia Prático
A novidade combina elementos dos geradores de vídeos, como Sora da OpenAI e Veo 3 do Google, com ferramentas conhecidas dos Reels. É possível colocar uma música de fundo e remixar uma publicação já existente, por exemplo.
Ainda que o Meta AI permita compartilhar as criações do Vibes no Facebook e no Instagram, o feed opera de forma independente dos Reels. Um vídeo gerado por IA no app pode aparecer nas outras redes sociais da Meta, mas não o contrário.
Assim como já acontece no feed do Meta AI, é possível ver alguns dos prompts usados para criar cada clipe. A ideia é que o algoritmo crie recomendações mais personalizadas após identificar preferências, interações e hábitos de cada usuário.
“O Vibes foi pensado para facilitar a busca por inspiração criativa e experimentar as ferramentas de mídia da Meta AI. Ao navegar, você verá uma variedade de vídeos gerados por IA por criadores e comunidades”, explica a empresa em comunicado.
Quem pode usar?
O Vibes foi liberado a partir desta quinta-feira, 25 de setembro, em atualização para o aplicativo do Meta AI para Android e iOS e no site do assistente.
Em teste feito pelo Canaltech, o recurso ainda não estava disponível no Brasil — a reportagem procurou a Meta para saber mais sobre a distribuição por aqui e aguarda um posicionamento.
Leia também:
- 10 prompts para editar fotos no Gemini que você precisa conhecer
- Qual é a melhor IA para criar vídeos? 4 diferenças entre o ChatGPT e o Gemini
- IAs para gerar vídeos: 5 diferenças entre o Veo 3 e o Sora
VÍDEO: Meta IA no WhatsApp: PERIGOSO ou não?