Publicidade

Vibes do Meta AI ganha app próprio para criar vídeos realistas com IA

Por  |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Meta
Reprodução/Meta

O Vibes, plataforma do Meta AI para criar vídeos com inteligência artificial generativa, agora conta com um aplicativo próprio. A novidade, que já está disponível no Brasil em fase experimental, foi revelada pela Meta em primeira mão ao Canaltech nesta segunda-feira (2).

A plataforma tem uma proposta similar ao Sora, da OpenAI. Nela, os usuários conseguem gerar os clipes através de comandos de texto e editá-los para incluir textos, trilha sonora, entre outros ajustes com facilidade.

Depois, é possível publicá-los em um feed exclusivo ou enviar para amigos e para a família.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Até então, o Vibes só podia ser utilizado dentro do app do Meta AI. Agora, o serviço está disponível em um espaço próprio, sem precisar abrir o assistente de IA da empresa.

O novo aplicativo da Meta ainda está em fase de testes e pode ser instalado através das lojas do Android (play.google.com) e do iOS (apps.apple.com).

“Forte tração inicial”

Em nota à reportagem, a empresa de Mark Zuckerberg explica que iniciou os testes do aplicativo independente após uma “forte tração inicial” do Vibes dentro do Meta AI.

“Observamos que os usuários estão cada vez mais engajados com o formato para criar, descobrir e compartilhar vídeos gerados por IA com amigos. Este aplicativo independente oferece um espaço dedicado para essa experiência, proporcionando às pessoas um ambiente mais focado e imersivo”, disse.

Sora perde a força

Além de acirrar a disputa com o Sora, o novo aplicativo da Meta chega após um período de destaque à plataforma da dona do ChatGPT.

Lançado em outubro, o app de IA da OpenAI chegou a se tornar o mais popular na loja do iPhone no mesmo mês. Entre os destaques, estava a possibilidade de gerar vídeos realistas com facilidade, dando sequência ao sucesso do Gemini com Veo 3.

Continua após a publicidade

Esse avanço, por outro lado, desacelerou nos últimos tempos. Segundo o portal TechCrunch com dados da consultoria Appfigures, o número de downloads do Sora caiu 45% entre dezembro e janeiro, quando bateu a marca de 1,2 milhão de instalações.

Em novembro de 2025, durante o seu auge, o aplicativo acumulou mais de 3 milhões de downloads.

Leia mais:

Continua após a publicidade

VÍDEO: