Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão Go do Google agora oferece recurso de leitura de textos em áudio

Por| 28 de Agosto de 2018 às 14h43

Link copiado!

Versão Go do Google agora oferece recurso de leitura de textos em áudio
Versão Go do Google agora oferece recurso de leitura de textos em áudio
Tudo sobre Google

O Google Go, variante leve e otimizada do aplicativo de buscas, está recebendo uma nova atualização que possibilitará a leitura de textos em voz a partir de qualquer conteúdo acessado no navegador integrado do app da Google.

Assim que a novidade for disponibilizada para todos os usuários nos países selecionados, será possível ativar a conversão de texto para voz a partir de um simples toque no botão do recurso. Assim como todas as funcionalidades da versão Go do buscador, a ferramenta de leitura de textos utilizará recursos de inteligência artificial para que ela possa ser utilizada até mesmo em conexões 2G.

A variante Go do Google foi lançada no ano passado na Índia e na Indonésia a partir de uma iniciativa da gigante das buscas para facilitar o acesso à internet aos usuários em países em desenvolvimento. De acordo com o que foi comentado pela gigante das buscas, a Índia representa a segunda maior população de usuários conectados no mundo, com 40 milhões de novos usuários conectados à web anualmente.

Continua após a publicidade

Além de oferecer uma opção adicional de acessbilidade, a Google também acredita que a nova função de conversão de texto para voz auxiliará pessoas que não costumam utilizar texto para consumir conteúdos online. Segundo dados do Wall Street Journal, pessoas em países em desenvolvimento geralmente utilizam funções de compartilhamento de mensagens de voz e imagens em vez com muito mais frequência que o método de digitação de textos convencional.

O recurso de leitura possibilita que os usuários selecionem os trechos a serem lidos pelo aplicativo, oferecendo a opção de 28 idiomas no total, incluindo os mais falados na Índia, como o hindi, bengali, malaiala, marata e tâmil. Outro recurso muito útil é o de ajuste de velocidade de leitura, que se adaptará de acordo com as preferências de cada pessoa.

Vale notar que esta nova função é uma exclusividade da versão Go do aplicativo Google, não valendo para o buscador web e para as variantes principais do app de pesquisas.

Fonte: Google via TechCrunch