Versão Beta do Chrome para desktop faz chamadas telefônicas diretas

Por Fidel Forato | 09 de Outubro de 2019 às 21h00
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google sempre traz novas atualizações para seus apps, e já liberou um recurso que permite compartilhar links da área de trabalho de um desktop, diretamente do navegador Chrome, para um smartphone, desde que logados na mesma conta. Agora, a empresa de softwares testa essa mesma função, só que para números de telefone, na versão Chrome Beta v78.

Ao clicar em um número de telefone com hiperlink ou realçar e clicar com o botão direito do mouse em qualquer outro número na área de trabalho, você pode optar por iniciar uma chamada diretamente do seu smartphone.

Atualização do Chrome para desktop (Fonte: Android Police)

O recurso funciona com qualquer número de telefone com hiperlink. Quando o usuário clica no Chrome Beta 78, uma caixa de mensagem é aberta na barra de endereços, perguntando de qual dispositivo você deseja fazer a chamada.

O usuário também pode destacar e clicar com o botão direito do mouse em qualquer número de telefone encontrado para enviá-lo ao seu telefone, através da entrada de menu de contexto. Assim, você receberá uma notificação com os dígitos no seu dispositivo móvel. E então é só clicar nele e o número é automaticamente colado no seu aplicativo de discagem.

Como fazer chamadas pel desktop (Fonte: Android Police)

O recurso deve estar ativo de forma padrão, mas se não for o seu caso, copie e cole: chrome://flags/#click-to-call-context-menu-selected-text na barra de endereços e ative o sinalizador com o nome "Habilite o recurso clique para ligar na área de trabalho quando um número de telefone for selecionado". Depois é só reiniciar o navegador e começar a usar.

O recurso está disponível em fase beta para Android 9 e 10, mas não sabemos ainda se há alguma limitação para versões mais antigas do sistema operacional.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.