Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google libera recurso de acesso remoto com a versão 75 do Chrome

Por| 06 de Junho de 2019 às 23h10

Link copiado!

Google libera recurso de acesso remoto com a versão 75 do Chrome
Google libera recurso de acesso remoto com a versão 75 do Chrome
Tudo sobre Google

O suporte técnico por meio de acesso remoto a seu computador facilita bastante a vida de vários usuários, já que acabam não precisando se locomover até um profissional para tratar de um problema em sua máquina. Os aplicativos que permitem o acesso remoto cresceram em popularidade nos últimos anos e, de olho nisso, a Google trouxe essa função a todos através da versão 75 do seu navegador Chrome.

Antes, o Chrome Remote Desktop estava numa fase beta, fechada para poucos usuários, mas o recurso acabou se tornando público nessa última atualização. Assim, caso tenha algum problema ou necessite de algum tipo de suporte, pode utilizar a página da Google dedicada a essa atividade.

Estando com a conta Google conectada ao Chrome, o site mostrará a opção de receber ou conceder suporte. Caso o usuário queira receber o suporte, deverá instalar uma extensão para conseguir utilizar esse recurso, que irá gerar um código para que o seu amigo, técnico ou outro usuário possa ter acesso à sua máquina.

Continua após a publicidade

Nos testes que fizemos aqui no Canaltech, verificamos que a conexão oferecida pelo Chrome Remote Desktop é muito boa, não apresentando travamentos e tampouco lentidão. Além disso, um ponto bem interessante desse recurso é que só é possível controlar a máquina de uma pessoa caso ela conceda a permissão de controle após a conexão remota, adicionando uma camada de segurança para o caso de ser realizado um acesso por engano. Dessa forma, até mesmo usuários inexperientes ganham a possibilidade de obter ajuda uma rápida de um membro da família, amigo ou colega no conforto de casa — e tudo através do próprio navegador.

Considerando que os bons aplicativos de acesso remoto podem ser bastante caros, com muitos cobrando uma taxa mensal pelo acesso a seus serviços, o Remote Desktop do Chrome parece ser uma solução interessante para as pessoas que não têm como arcar com esses custos, ou que precisam de um auxílio remoto esporádico.

Pelo visto, a Google não planeja competir com outras empresas já bem consolidadas no mercado. Em vez disso, ela só está oferecendo uma maneira de obter ajuda de um amigo sem a necessidade de instalar e configurar software adicional.

Continua após a publicidade

Fonte: Techradar