Veja como bloquear palavras ofensivas nos comentários do Instagram

Por Dimitri Pereira

Na sua última atualização, o Instagram liberou uma nova funcionalidade que permite aos usuários configurar palavras ofensivas nos comentários de suas postagens. O objetivo dessa nova função é incentivar a autoexpressão, independente de críticas à raça, credo ou orientação sexual, segundo o CEO da companhia , Kevin Systrom, em comunicado publicado na Internet.

O usuário usa a ferramenta optando por bloquear uma lista de palavras consideradas previamente ofensivas pelo próprio Instagram ou pode também definir quais são as plabvras-chaves que deverão ser ocultadas nos comentários das postagens. Aprenda a seguir no passo a passo como bloquear essas palavras ofensivas nos comentários de suas fotos ou vídeos no Instagram.

Passo 1. Acesse o seu Instagram e em seguida o seu perfil, tocando noícone de um "bonequinho" localizado no canto inferior direito da tela.

Passo 2. No seu perfil, toque sobre os três pontinhos localizados no canto superior direito da tela para acessar as configurações da sua conta.

instagram

Passo 3. Já nas configurações da sua conta, localize e toque sobre a opção "Comentários" e, em seguida, habilite a chave seletora "Ocultar comentários impróprios" e depois tocando sobre o ícone de check no canto superior direito da tela para concluir. Você pode também, caso queira especificar que palavras-chave você não deseja mais ver em seus comentários, tocar sobre o campo "Palavras-chave personalizadas" e digitar quis palavras você considera ofensiva.

instagram

Pronto! As palavras escolhidas não serão mais exibidas nos comentários das suas postagens, te livrando de aborrecimentos. Seria o fim de "SDV"?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.