Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários do Spotify poderão avaliar podcasts no app para celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Dezembro de 2021 às 12h17

Link copiado!

Haithem Ferdi/Unsplash
Haithem Ferdi/Unsplash
Tudo sobre Spotify

O Spotify acaba de lançar um recurso inédito de avaliação de podcasts no serviço de streaming. Cada página terá uma opção para o ouvinte marcar de 1 a 5 estrelas e dizer se gosta daquele programa. A novidade chegará inicialmente no aplicativo móvel da plataforma e deve oferecer aos fãs esta nova maneira de apoiar os criadores de conteúdo favorito ou encontrarem novos programas para escutar.

A avaliação fica na página principal do podcast, próximo ao botão "Seguir", o sininho, as configurações e abaixo da descrição. Sem a classificação, o usuário precisa escutar o áudio para decidir se continua ou não a acompanhá-lo. A partir das avaliações, será possível ver como aquele material foi avaliado pelas demais pessoas, o que pode facilitar na tomada dessa decisão.

Continua após a publicidade

As classificações de podcast no Spotify também oferecerão um elemento essencial para os criadores: uma visão geral de como a sua produção é vista pelo público. Se assuntos recentes fizeram aumentar a quantidade de estrelas, pode significar o rumo certo. O Spotify destaca que essa é uma nova maneira de ajudar os usuários a encontrarem novos conteúdos, uma tarefa nem sempre tão simples em meio à produção elevadíssima na plataforma.

A novidade está disponível inicialmente para o app no iOS e no Android, mas deve ser estendida futuramente para outras plataformas em breve. Como de costume, pode levar algum tempo até todos terem acesso à novidade, portanto se as avaliações ainda não aparecem para você, o jeito é aguardar mais um pouco.