Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber vai lançar sistema de selfie para verificar se passageiro está de máscara

Por| 03 de Setembro de 2020 às 11h38

Link copiado!

Stockcatalog/Flickr
Stockcatalog/Flickr
Tudo sobre Uber

A Uber vai lançar um sistema para confirmar se passageiros estão mesmo usando máscara ou não. A mecânica já foi implementada em maio para motoristas e exige que a pessoa fotografe o seu rosto para comprovar o uso da proteção.

Segundo a empresa, o sistema chegará ao app no fim de setembro nos Estados Unidos e Canadá, embarcando na América Latina depois disso.

Atualmente, a companhia exige que todo motorista tire uma selfie com a máscara no início da jornada de trabalho para comprovar que está dentro das medidas de segurança. Entretanto, a mesma exigência não será cobrada do passageiro.

Continua após a publicidade

A nova mecânica da Uber vai funcionar como um sistema de disputa, caso o motorista diga que o passageiro se recusa a usar a máscara. Neste cenário, o app vai exigir do cliente a selfie para liberar a corrida.

Segundo a empresa, não houve problemas em 99,5% das corridas feitas depois da política de utilização de máscara da companhia em maio. O sistema não usa sistema de reconhecimento facial, já que a foto é utilizada apenas para identificar o equipamento de segurança no rosto. Ainda, a imagem é armazenada por 96 horas para quaisquer questões; depois, é apagada.

A política de uso de máscara da Uber exige que tanto passageiro quanto motorista usem o acessório durante toda a viagem, cobrindo inclusive o nariz. Caso uma das partes se recuse a usar a proteção, a outra pode cancelar a corrida sem penalidade.

Fonte: Reuters