Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber traz conta digital e plano de dados móveis para o Brasil

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 12h43

Link copiado!

Reprodução: Dan Gold/Unsplash
Reprodução: Dan Gold/Unsplash
Tudo sobre Uber

A Uber anunciou nesta quinta-feira (28) algumas novidades para motoristas e entregadores parceiros para 2021. A principal é a Uber Conta, uma conta digital em parceria com o banco digital Digio que oferece basicamente o que todos os outros bancos, como saques e TEDs. Outro lançamento é o Uber Chip, um plano de dados para celular que traz WhatsApp e Waze ilimitados.

Uber Conta

Inicialmente, o Uber Conta estará disponível para testes apenas na cidade de São Paulo para um grupo reduzido de motoristas e entregadores parceiros, mas a previsão é disponibilizar a conta digital para mais pessoas ao longo dos próximos meses em outras regiões. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Digio, banco digital criado em 2015 por Bradesco e Banco do Brasil.

Continua após a publicidade

A principal novidade da conta digital é que, agora, os parceiros da Uber receberão o dinheiro de cada corrida ou entrega instantaneamente na conta — até então, a plataforma depositava o valor semanalmente. Os motoristas e entregadores que solicitarem o Uber Conta também receberão um cartão físico para usar em lojas, restaurantes e outros estabelecimentos.

Assim como outros bancos, a conta digital da Uber também oferece saques e transferências via TED e PIX gratuitos, mas eles vão variar de acordo com o nível do titular no Uber Pro, programa de fidelidades da Uber. Por exemplo, um parceiro Diamante, que é o nível mais alto, poderá realizar saques e TEDs ilimitados, enquanto um parceiro Azul ou Verde (os mais baixos), terão apenas dois saques e um TED de graça por mês.

Além disso, os parceiros terão à disposição o Uber Loja, um portal onde será possível fazer compras nos maiores varejistas online do Brasil e receber parte do dinheiro de volta. Outro benefício é o Veloe, um adesivo que permite passar em pedágios e estacionamentos, sem custo por dois anos.

Uber Chip

Continua após a publicidade

Apresentado recentemente aqui no Brasil, o Uber Chip é um plano de dados, oferecido em parceria com a operadora Surf Telecom, que oferece planos com dados ilimitados para motoristas e entregadores parceiros durante o uso dos apps Uber Driver, Waze e WhatsApp.

O pacote também inclui 9 GB de dados móveis, além de ligações ilimitadas para telefones nacionais e 100 SMS por mês. A contratação do plano é feita por um período trimestral, e o pagamento pode ser feito com compra de créditos pré-pagos, boleto bancário ou cartões de crédito e débito.

A princípio, o plano será oferecido apenas para os parceiros da Uber e o valor varia de acordo com a categoria do motorista ou entregador no programa de fidelidade Uber Pro. Nesse caso, o parceiro na categoria azul paga apenas R$ 35 por mês para ter todos os benefícios comentados acima e chega a até R$ 20/mês na categoria Diamante.

Continua após a publicidade

O Uber Chip também está em fase de testes na cidade de São Paulo, mas a previsão é disponibilizar os planos oferecidos no resto do país até o final deste ano.

Mudanças no Uber Black

A última novidade apresentada nesta quinta-feira (28) são as mudanças no Uber Black. A principal é a alteração na lista dos modelos, definidos de acordo com a preferência dos próprios usuários; e também houve a adição de outras cores de carros nesta modalidade além do preto, como prata, azul-marinho, cinza, branco e marrom.