Uber lança chip de telefonia móvel com dados ilimitados nas corridas

Por Rubens Eishima | 21 de Janeiro de 2021 às 15h00
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre

Uber

Saiba tudo sobre Uber

Ver mais

A Uber entrou para o mercado de operadoras virtuais de telefonia com o Uber Chip. O plano, oferecido em parceria com a Surf Telecom, traz como destaque dados ilimitados gratuitos para motoristas e entregadores durante o uso dos apps Uber Driver e Waze.

O pacote do Uber Chip inclui WhatsApp ilimitado e 9 GB de pacote de dados, além de ligações ilimitadas para telefones nacionais e 100 SMS por mês. A contratação do plano é feita por um período trimestral, e o pagamento pode ser feito com compra de créditos pré-pagos, boleto bancário ou cartões de crédito e débito.

"Desenvolvemos um plano de celular focado nos parceiros da Uber e, por isso, acreditamos que essa parceria traz um enorme potencial de expansão da base de clientes da Surf em todo o Brasil”, afirmou o CEO da Surf Telecom Yon Moreira.

Outra vantagem para os motoristas e entregadores parceiros da Uber é um desconto na contratação do plano, aproveitando as categorias do programa de vantagens da empresa.

A princípio, o plano será oferecido apenas para os parceiros da Uber na cidade de São Paulo. Até o final de 2021 os planos devem ser oferecidos no resto do país, segundo as empresas, com a opção de solicitar o chip diretamente na tela do programa Uber Pro no aplicativo voltado aos parceiros.

Plano único varia de preço conforme a categoria do parceiro no programa de fidelidade Uber Pro (imagem: reprodução/Uber Chip) 

Procurada pelo Canaltech, a Uber confirmou que o plano da operadora virtual é único, apenas com a variação de preço "conforme o nível do parceiro no Uber Pro". E no momento não há planos de oferecer o pacote para o público em geral.

O Uber Chip é um produto da Surf Telecom oferecido só para os motoristas parceiros e entregadores parceiros no Uber Pro (o programa de vantagens da Uber para parceiros).

Operadora?

O Uber Chip é a nova opção no mercado brasileiro de MVNO — operadoras de telefonia virtual. Nesta modalidade, as empresas contratam o serviço de uma das operadoras principais (Vivo, TIM, Claro e Oi) — e tem flexibilidade para oferecer diferentes pacotes de serviços.

A Surf Telecom, parceira do Uber no novo plano, já oferece seus serviços para as MVNOs do Banco Inter, times de futebol e até para a revista Caras.

Fonte: Uber

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.