/i498751.jpeg)
Uber Moto será expandido para mais 20 cidades
A Uber vai expandir a oferta das viagens do Uber Moto para mais locais em seis estados brasileiros: Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Pará e Piauí. Motociclistas das 20 novas cidades acrescentadas ao serviço já podem se cadastrar para quando a modalidade for oficialmente lançada, previsto para as próximas semanas.
- Uber flexibiliza políticas de uso de máscaras em viagens pelo aplicativo
- Uber agora tem botão para chamar a polícia no RJ
Segundo a empresa, a vantagem do Uber Moto são as viagens com um preço mais acessível que o UberX e a segurança do uso do app de transporte público mais famoso do mundo. O transporte pelos chamados mototáxis são bem populares em muitas regiões do Brasil, mas não oferece recursos como pagamento online, avaliação dos condutores ou acompanhamento do trajeto.
/i522096.jpeg)
Essas são as 20 cidades contempladas e organizadas por ordem alfabética:
- Abaetetuba (PA)
- Altamira (PA)
- Arapiraca (AL)
- Bacabal (MA)
- Bragança (PA)
- Cametá (PA)
- Castanhal (PA)
- Caxias (MA)
- Imperatriz (MA)
- Itacoatiara (AM)
- Itapipoca (CE)
- Juazeiro do Norte (CE)
- Manacapuru (AM)
- Marabá (PA)
- Parauapebas (PA)
- Parintins (AM)
- Parnaíba (PI)
- Santarém (PA)
- São Félix do Xingu (PA)
- Sobral (CE)
Quem já utiliza a plataforma em outras categorias poderá indicar motociclistas para entrar na plataforma e ganhar até R$ 1.000 pelas indicações. Os motoristas devem fazer esse processo pelo Uber Driver, clicar no menu e selecionar a opção "Indicações".
Requisitos para entrar no Uber Moto
Os proprietários de motos precisarão ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria correspondente com a observação de atividade remunerada. O cadastro pode ser realizado a partir de hoje e passará por revisão pela equipe da Uber, com checagem de antecedentes e da documentação.
A modalidade de transporte por motos foi lançada inicialmente na cidade de Aracaju, em novembro de 2020, e atualmente está disponível em mais de 100 municípios brasileiros. Os condutores têm acesso a conteúdos educacionais sobre segurança viária, direção segura e respeito às leis de trânsito.
Sobre os protocolos de saúde, a companhia explica que parceiros e usuários devem seguir a determinação das autoridades locais de saúde. Onde a máscara e o distanciamento for obrigatório, deve-se adotar tais medidas, além do uso de álcool em gel, capacete próprio e itens higienizados com produtos de limpeza ou toucas higiênicas.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.