/i577635.png)
Uber libera pagamento por PIX para todo o Brasil
A partir desta terça (24), a Uber passa a aceitar pagamentos em PIX para viagens em todo o Brasil. Na nova opção de pagamento, o usuário faz a transação diretamente para a plataforma, em vez do motorista, protegendo dados pessoais de ambas as partes no processo.
- Uber testa exigência de selfie para clientes que pagarem com dinheiro
- Uber permitirá pedir corrida por mensagem no WhatsApp
Pagamentos por PIX já estão disponíveis na Uber para a maioria dos usuários desde maio, o que acontece agora é a expansão do método para toda a base de consumidores. A novidade foi inaugurada em Curitiba e Recife em novembro de 2021.
/i595583.png)
Desde 2020, usuários podem usar PIX para fazer recarga de créditos no Uber Cash. A alternativa tornava o pagamento pela transferência instantânea compatível com o serviço, mas a etapa extra tornava pouco prático para uso no dia a dia. Agora, o pagamento é feito diretamente pela corrida.
Viagem só após pagamento
Segundo a Uber, a opção por PIX precisa ser escolhida no momento da solicitação da viagem. No momento do pagamento, o app apresentará um código PIX para transferência e, daí, o usuário precisa finalizar o processo no aplicativo de banco de preferência. A viagem só é confirmada após o pagamento, de acordo com a empresa.
Se a função ainda não está disponível para você, é bom conferir se há atualizações pendentes na Play Store ou na App Store. Os pagamentos por PIX devem ser liberados para todos até início de junho.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.