Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber libera pagamento por PIX para todo o Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Maio de 2022 às 14h37

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre Uber

A partir desta terça (24), a Uber passa a aceitar pagamentos em PIX para viagens em todo o Brasil. Na nova opção de pagamento, o usuário faz a transação diretamente para a plataforma, em vez do motorista, protegendo dados pessoais de ambas as partes no processo.

Pagamentos por PIX já estão disponíveis na Uber para a maioria dos usuários desde maio, o que acontece agora é a expansão do método para toda a base de consumidores. A novidade foi inaugurada em Curitiba e Recife em novembro de 2021.

Continua após a publicidade

Desde 2020, usuários podem usar PIX para fazer recarga de créditos no Uber Cash. A alternativa tornava o pagamento pela transferência instantânea compatível com o serviço, mas a etapa extra tornava pouco prático para uso no dia a dia. Agora, o pagamento é feito diretamente pela corrida.

Viagem só após pagamento

Segundo a Uber, a opção por PIX precisa ser escolhida no momento da solicitação da viagem. No momento do pagamento, o app apresentará um código PIX para transferência e, daí, o usuário precisa finalizar o processo no aplicativo de banco de preferência. A viagem só é confirmada após o pagamento, de acordo com a empresa.

Se a função ainda não está disponível para você, é bom conferir se há atualizações pendentes na Play Store ou na App Store. Os pagamentos por PIX devem ser liberados para todos até início de junho.