Uber libera pagamento por PIX para todo o Brasil

Uber libera pagamento por PIX para todo o Brasil

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Maio de 2022 às 14h37
Canaltech/Felipe Freitas

A partir desta terça (24), a Uber passa a aceitar pagamentos em PIX para viagens em todo o Brasil. Na nova opção de pagamento, o usuário faz a transação diretamente para a plataforma, em vez do motorista, protegendo dados pessoais de ambas as partes no processo.

Pagamentos por PIX já estão disponíveis na Uber para a maioria dos usuários desde maio, o que acontece agora é a expansão do método para toda a base de consumidores. A novidade foi inaugurada em Curitiba e Recife em novembro de 2021.

A página de pagamento com código de transferência (à esquerda) é aberta no navegador após a solicitação da corrida (à direita) (Imagem: Reprodução/Uber)

Desde 2020, usuários podem usar PIX para fazer recarga de créditos no Uber Cash. A alternativa tornava o pagamento pela transferência instantânea compatível com o serviço, mas a etapa extra tornava pouco prático para uso no dia a dia. Agora, o pagamento é feito diretamente pela corrida.

Viagem só após pagamento

Segundo a Uber, a opção por PIX precisa ser escolhida no momento da solicitação da viagem. No momento do pagamento, o app apresentará um código PIX para transferência e, daí, o usuário precisa finalizar o processo no aplicativo de banco de preferência. A viagem só é confirmada após o pagamento, de acordo com a empresa.

Se a função ainda não está disponível para você, é bom conferir se há atualizações pendentes na Play Store ou na App Store. Os pagamentos por PIX devem ser liberados para todos até início de junho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.