Publicidade

Uber Flash e Flash Moto passam exigir PIN para completar entregas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Janeiro de 2022 às 13h45

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Uber

A partir desta segunda-feira (10), as entregas Uber Flash e Uber Flash Moto terão código PIN para confirmar a identidade do destinatário. A ferramenta chega para evitar enganos e roubos no instante da entrega e “trazer mais tecnologia” para o serviço, segundo a empresa.

Assim que o motorista chegar ao local de entrega, ele precisará pedir o PIN do cliente e preencher no app para finalizar a corrida. Se o código conferir, tanto a identidade do usuário é confirmada quanto a Uber garante que o pacote foi, de fato, entregue.

Continua após a publicidade

Ao solicitar uma entrega, o usuário será informado sobre a cobrança do código PIN para finalizar o serviço. Desta forma, o aplicativo evita que o consumidor se esqueça do celular para fazer a checagem.

Função ajuda a evitar roubos

Essa solução é interessante principalmente para evitar roubos de pacotes por destinatários falsos ou por motoristas mal-intencionados. Se o código não for preenchido da forma correta, a corrida não poderá ser finalizada e o cliente poderá comprovar que não recebeu o produto com mais facilidade.

As regras para o serviço continuam as mesmas: o Uber Flash pode transportar objetos de até 20 kg, enquanto o Flash Moto leva até 10 kg de itens de pequeno porte. Não é permitida a entrega de produtos com valor maior a R$ 500, tampouco o envio de conteúdo proibido por lei.

Continua após a publicidade

Para evitar problemas no aplicativo, é bom checar se ele está na última versão disponível para download. Para conferir, verifique se há downloads pendentes na Play Store ou na App Store.