Uber Eats agora tem mapa para facilitar pedidos e conta com buscas via emojis

Uber Eats agora tem mapa para facilitar pedidos e conta com buscas via emojis

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Setembro de 2021 às 12h21
Reprodução/Uber Eats

O Uber Eats anunciou nesta quinta-feira (23) que a modalidade de pedidos para retirada (o famoso “takeout”) terá um importantíssimo reforço: um mapa. Em vez de caçar um restaurante próximo no Google Maps ou baseados na proximidade em quilômetros, usuários poderão visualizar exatamente a quantas quadras de distância está o seu próximo lanche. Além disso, o app agora deixa você pesquisar por cardápios específicos usando somente emojis.

Uma linguagem quase universal, os emojis serão utilizados para dar mais acessibilidade ao Uber Eats em todo sentido: não é preciso selecionar cada ícone de restaurante para determinar a modalidade principal do lugar, bastaria inserir o emoji do lanche desejado na barra de pesquisa para encontrar estabelecimentos que vendem exatamente aquilo que o cliente procura.

O emoji funciona como filtro de resultados, antecipando quais lugares têm no cardápio o lanche que você está com vontade de comer (Imagem: Reprodução/Uber Eats)

Serão 35 emojis compatíveis com a busca do mapa do Uber Eats, entre eles hambúrguer 🍔, cachorro-quente 🌭, pizza 🍕, taça de vinho 🍷, queijo 🧀 e sorvete 🍨. Além de ser uma ferramenta interessante para entender onde exatamente está o restaurante relativo à sua posição, a novidade também pode servir como auxiliar para viagens ao exterior, por exemplo, em que os nomes em outro idioma podem gerar confusão.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No mapa, cada ícone de restaurante pode ser selecionado para obter informações detalhadas do local, incluindo nome, logo e avaliação. Portanto, a adição acaba sendo uma baita mão na roda para quem não conhece o bairro em que se encontra no momento do pedido, por exemplo.

O Uber afirma que a novidade já está disponível para todos os usuários a partir de hoje, mas é provável que a distribuição esteja acontecendo gradativamente. Vale ficar de olho na Play Store e App Store para baixar atualizações assim que surgirem.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.