Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber de cara nova! Vem aí um novo app com interface repaginada

Por| 26 de Setembro de 2019 às 18h17

Link copiado!

Uber de cara nova! Vem aí um novo app com interface repaginada
Uber de cara nova! Vem aí um novo app com interface repaginada
Tudo sobre Uber

Nesta quinta-feira (26), em um evento na cidade de San Francisco (EUA), a Uber apresentou a nova versão do aplicativo da empresa, que irá integrar numa única interface todos os produtos existentes na região, facilitando ao usuário descobrir e utilizar as diferente modalidades de transporte oferecidas pela empresa.

A nova versão do aplicativo será lançada inicialmente em apenas nove países, sendo o Brasil um deles. Assim, os usuários daqui serão alguns dos primeiros a aproveitar o novo Uber, podendo acessar todos os serviços da empresa sem precisar baixar um app específico para cada um deles. A data da chegada do aplicativo ainda não foi definida, mas a empresa confirma que ele deverá ser disponibilizado dentro das próximas semanas.

Além da integração de todos os serviços da empresa, o novo aplicativo da Uber também oferecerá uma maior integração com as opções de transporte público das cidades. Assim, os usuários terão acesso pelo app a informações sobre as linhas de ônibus, metrô e trem da cidade, podendo consultar trajetos, horários e, em alguns casos, até mesmo conseguir comprar a passagem para esses transportes dentro do app da Uber.

Continua após a publicidade

O objetivo é permitir que as pessoas planejem toda a sua viagem direto pelo aplicativo da Uber, que fornecerá instruções passo-a-passo do que o usuário precisará fazer para sair do local onde está e chegar no seu destino. Esse recurso já existe há alguns meses em cidades como Chicago, Londres e Sydney, e dentro dos próximos meses chegará também a São Paulo.

Outra novidade para o país é a chegada de um recurso criado para incentivar práticas que aumentem a segurança dos ciclistas nas ruas. Disponível para todos os usuários nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, o app enviará notificações alertando os passageiros para que tomem cuidado dobrado ao descer em locais onde há a presença de ciclistas, e os motoristas receberão lembretes sobre as regras de trânsito que permitem parar ou estacionar em locais de ciclofaixa.

Essa nova função, que está sendo implementada inicialmente apenas no Brasil, já está em funcionamento, e utiliza dados públicos de mapeamento para identificar se existem ciclovias, ciclofaixas ou tráfego compartilhado de carros e bicicletas na região, e será aprimorado ao longo dos próximos meses com opiniões dos usuários, dos motoristas parceiros e dos ciclistas que utilizam o app.

Continua após a publicidade

Outro recurso que começou a ser testado aqui no Brasil também entrou na pauta do evento: a opção de dispensar o uso de talheres descartáveis da entrega ao pedir algo pelo Uber Eats. Testada inicialmente no Brasil e no Chile, a ferramenta foi um sucesso, e a partir do mês de outubro o projeto será estendido para o mundo todo.

De acordo com a Uber, muitos usuários fazem pedidos de suas casas ou locais de trabalho (onde já possuem talheres) então a opção de poder escolher que o pedido não venha com talheres descartáveis ou canudos serviria não apenas para diminuir a quantidade de lixo gerado, mas também os custos das empresas com a compra desses produtos.

E eles estavam certos: a opção não apenas reduziu em 50% o número de talheres descartáveis enviados em pedidos feitos pela Uber Eats, como significou uma boa economia também para os estabelecimentos. Só o KFC, por exemplo, afirmou que economizou R$ 30 mil por mês na compra de talheres descartáveis.

Além de permitir que usuários do mundo todo agora escolham não receber talheres descartáveis com o pedido, a empresa também anunciou que implementará uma forma mais simples para que os usuários do Uber Eats peçam alterações nos pedidos, com o objetivo de facilitar o trabalho daqueles que possuem alergias ou restrições alimentares e precisam retirar certos ingredientes do pedido. Ainda não há uma data para quando essa nova interface será implementada, mas segundo a Uber é algo que deve acontecer já nas próximas semanas.