Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber anuncia fundo de investimento para prevenir violência contra mulheres

Por| 23 de Novembro de 2018 às 09h11

Link copiado!

Uber anuncia fundo de investimento para prevenir violência contra mulheres
Uber anuncia fundo de investimento para prevenir violência contra mulheres
Tudo sobre Uber

Depois de diversos casos de assédio envolvendo motoristas, a Uber anunciou nesta quinta-feira (22) que irá investir pesado em iniciativas de prevenção à violência contra mulheres. De acordo com a empresa, até o ano de 2020 serão investidos R$1,55 milhão em campanhas de sensibilização sobre o assunto para motoristas, entregadores e usuários do Uber e do Uber Eats.

As campanhas serão feitas em parceria com nove organizações que são autoridade no assunto, e a Uber ajudará a financiar projetos elaborados pela Associação Mulheres pela Paz, AzMina, deFEMde (Rede Feminista de Juristas), Força Meninas, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Igarapé, Instituto Patrícia Galvão, Instituto Promundo e Plan International Brasil.

Além disso, a parceria com a deFEMde permitirá que as advogadas da Rede revisem todo o atendimento feitos a motoristas do app e às usuárias vítimas de violência, tornando-os mais empáticos e eficientes, além de incentivar o encaminhamento de casos às autoridades competentes.

A Uber também informou que irá reescrever seu Código de Conduta, e todo carro terá uma cópia do Código no banco traseiro. A empresa também já avisou que irá distribuir material sobre a importância da igualdade de gênero a todos os motoristas cadastrados nos aplicativos da empresa a partir de 2019.

Continua após a publicidade

Porta-voz da Uber, Gabriela Manzini afirma que a empresa continua acreditando no poder transformador da tecnologia, mas que ela não pode ignorar que há diferenciação de tratamento entre seus usuários, e que a maior prioridade da empresa é desenvolver produtos que contribuam para a segurança de todos que usem o app.

Fonte: IDG Now